Superação e espírito de equipe em jogo

Ernani Campelo | Setel
Os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul para Pessoas com Deficiência, o Parajirgs 2016, foi finalizado neste domingo com as disputas do basquete em cadeira de rodas e do goalball em Porto Alegre e com o futebol 5 no ginásio do Centro Esportivo São Luiz. Em três dias de evento, cerca de 300 participantes mostraram a força e a qualidade de oito modalidades paralímpicas. E os canoenses fizeram bonito.

O Parajirgs encerrou o calendário 2016 do paradesporto, organizado pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer. Ao todo, ao longo do ano foram sete eventos paradesportivos: Parajirgs, Paracergs, três edições do Festival Paralímpico, Juntos pelo Paradesporto e a participação da delegação gaúcha que obteve recorde de medalhas nas Paralimpíadas Escolares do Comitê Paralímpico Brasileiro realizada em São Paulo.
   
A quinta edição do Parajirgs foi disputada nas modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol 5, goalball, judô, natação e tênis de mesa. O evento contou com o apoio das prefeituras municipais de Porto Alegre e de Canoas, do Grêmio Náutico União, da Unisc, da Faders e dos cursos de educação física das Faculdades Sogipa e Ulbra.

+ Saiba mais 

A equipe de Golball de Canoas foi a campeã, derrotando Pelotas e Caxias do Sul no triangular. O time de Futebol de 5 da cidade foi campeão por wo.

No judô, destaque para Giovana Pilla, campeã no peso médio, e Thais Furtado Gonçalves, vice no peso leve. Na bocha BC4, Airton Freitas Pinto foi segundo colocado.

Na natação, Giácomo Braga ficou com a medalha de ouro nos 50m peito e 50m costas.

Camila Pacheco foi ouro nos 100m livres do atletismo, que também teve premiações para Gean Tavares, Bruno Fernando, Julio da Silva, Nicolas da Silva, Jeison Martins e Xander Saraiva.

Comentários