Recuperação em grande estilo

Fernando Potrick | Vôlei Canoas
Poucos torcedores se aventuraram a comparecer ao ginásio Poliesportivo La Salle, na noite de quinta-feira. Mas, os que foram, com certeza não se arrependeram. Pela 10ª rodada da Superliga Masculina 2016/17, o Lebes/Gedore Canoas bateu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/13, 16/25 e 25/19. A terceira vitória canoense na competição colocou o time de volta ao grupo dos oito melhores colocados, que irão aos playoffs. Com 12 pontos, o Canoas saltou do décimo para o sétimo lugar. O Minas é oitavo, com 10 pontos.

Com o jogo iniciando às 21h55, em virtude da transmissão da televisão, o Canoas mostrou, logo de cara, que a sonolência não faria parte do roteiro do duelo. Apesar do histórico entre as duas equipes ser favorável aos mineiros (até o confronto de sexta, o Minas havia vencido sete dos oito jogos na história), os comandados de Marcelo Fronckowiak foram melhores desde o início, especialmente no saque e bloqueio. Em ace de Alisson Melo, o Canoas fechou em 25 a 22 a primeira parcial.

O segundo set do Canoas foi ainda melhor. Impecável nos contra-ataques e contando com grande atuação do líbero Thales, que defendeu até pensamento, a vitória foi de lavada. No ace de Giovanni, 25 a 13.

A conhecida “relaxada” do terceiro set atingiu os jogadores do Canoas. Soberano, o Minas fechou em 25 a 16.

Precisando vencer para garantir os três pontos, o Canoas entrou focado em garantir a vitória no quarto set. E conquistou seu objetivo: 25 a 19 no ataque errado dos visitantes.

O Canoas volta à quadra no dia 21, contra o Bento Vôlei/Isabela, fora de casa.

COMPLEMENTO DA RODADA

O jogo desta quinta-feira abriu a 10ª rodada da Superliga Masculina. Neste sábado, acontecem mais três jogos: São Bernardo Vôlei x Vôlei Brasil Kirin, JF Vôlei x Sesi-SP e Bento Vôlei/Isabela x Copel Telecom/Maringá Vôlei. No domingo, tem Caramuru Vôlei/Castro x Montes Claros Vôlei.

Comentários