Juventude de talento

Paulo Pires | Diário de Canoas
Os jovens Jean Lucca, 14 anos, e Yuri e Maurício, 13, tem muito em comum. Revelados pelo Boca Canoas, jogaram junto em outras equipes de base e, em 2016, chegaram ao Juventude, de Caxias do Sul. Em curto período de férias, os três avaliam a temporada no clube da Serra e se preparam para as competições do ano que se aproxima.

Jean Lucca, atacante, joga pela categoria Sub-14, que ficou com o vice-campeonato estadual, perdendo apenas para o Grêmio, na decisão. “Quando cheguei lá fiquei no banco, mas, aos poucos, fui ganhando confiança e terminei como titular”, conta. O goleiro Yuri, da Sub-13, apesar da idade, também defendeu as categorias maiores do Papo. “Estou morando em Caxias do Sul e totalmente adaptado”, revela.

Ao lado dele está Maurício, um dos artilheiros da equipe. Fez cinco gols no Gauchão, onde o Ju ficou em quarto, mais oito em competições paralelas. “O clube é muito bom, agora estamos de olho no Efipan”, destaca. Enquanto isso, Jean Lucca disputará a Copa Cidade Verde, em Três Coroas.

JEAN LUCCA
Nome: Jean Lucca Teixeira Ferreira
Nascimento:18/9/2002
Categoria: Sub-14
Posição: Atacante
Clubes: Juventude (atual), Americano, Boca Canoas e São Borja
Altura: 1,67m
Peso: 56kg

YURI
Nome: Yuri Teixeira de Moreira
Nascimento: 23/01/2003
Categoria: Sub-13
Posição: Goleiro
Clubes: Juventude (atual), Americano, Grêmio e Boca
Altura: 1,82m
Peso: 70kg

MAURÍCIO
Nome: Maurício Àvila Dias
Nascimento: 06/02/2003
Categoria: Sub-13
Posição: Atacante
Clubes: Juventude (atual), Americano e Boca Canoas
Altura: 1,66m
Peso: 55kg

Comentários