![]() |
Arquivo pessoal |
Taylor (goleiro), Mickael (meio-campista) e Deivid “Índio” (volante) iniciaram suas trajetórias na escolinha do Boca, projeto social capitaneado pelo professor Ibanez Porto. “Nosso objetivo sempre foi de dar oportunidade a quem quer jogar futebol, mas não pode pagar mensalidade em escolinhas”, destaca Porto.
Com a ajuda dos três, o Americano conquistou o título da competição que é denominada “Desenvolvimento”. O time de Novo Hamburgo tem como diretor Clovis Tuca e é treinado por Cristiano Felber. Os coordenadores são Mauro Dias e José Luís Hans. Além da conquista estadual, Índio, capitão da equipe, ainda levantou o troféu de terceiro lugar na Liga de Futebol Encosta da Serra (Lifesa). Volante de origem, Deivid dos Santos também atua na lateral e, apesar dos 1,55m, é um gigante na marcação.
Mickael Pinheiro Paim, meio-campista, exerce função mais ofensiva no setor. Já Taylor Bueno Tavares, 1,69m, foi um dos destaques na conquista, fechando o gol do Americano. “É um orgulho para nós, que acompanhamos estes meninos se desenvolvendo no Boca, ver eles conquistando títulos Rio Grande do Sul afora”, afirma Mauro Dias.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!