Estatísticas selam o bom momento do Vôlei Canoas

Fernando Potrick | Vôlei Canoas | Arquivo
Após uma semana de férias, os atletas do Lebes/Gedore/Canoas voltaram aos treinos na última terça-feira visando o retorno à disputa da Superliga Masculina 2016/17. Em 7º lugar e a um ponto do sexto, os comandados de Marcelo Fronckowiak estão cumprindo o objetivo de levar Canoas de volta aos playoffs. Terminada a primeira parte da competição, o clube se destaca em alguns fundamentos de acordo com as estatísticas da CBV.

O fundamento que dá início ao jogo, é um dos pontos fortes do Canoas, que aparece em 5º por aproveitamento (5,69 %) e só perde para Sesi e Sada Cruzeiro na quantidade de aces(55 acertos).

Reflexo do bom desempenho, dois jogadores figuram entre os dezmelhores sacadores por aproveitamento. Melhor sacador da temporada passada, Giovanni é o 3º na lista (11,48%), enquanto Gabriel é o 8º colocado (9,15%). Em pontos, Gabriel é o 3º (15 aces) e Giovanni é o 6º (14 aces).  

O Canoas tem o 4º melhor aproveitamento no bloqueio (27,9%) e ainda conta com um dos melhores jogadores na lista. Ialisson tem o 3º melhor aproveitamento e só perde para Mauricio Souza (44 pontos) em pontos de bloqueio (37 bloqueios).

Thales é o melhor defensor até agora

Considerando as estatísticas individuais, Thales é um dos destaques entre os líberos. Ele lidera as estatísticas de defesa na Superliga (36,54% de eficiência) e ainda aparece como o 3º melhor passe entre os líberos (36,25% de eficiência).

“Me sinto muito feliz porque estou conseguindo jogar bem. Acho que evolui bastante em fundamentos que tinha mais dificuldade graças a ajuda da comissão técnica. O extra-quadra também ajuda muito. Estar bem. A família bem e por perto. As condições que o clube proporciona são as melhores possíveis”, destaca o camisa 7.

Gabriel entre os melhores

Desde as primeiras rodadas, o ponta Gabriel aparece entre os maiores pontuadores da Superliga. Com 164 pontos (média de 14,9 por jogo), Gabriel é o 4º da lista, que conta com três opostos à frente dele: Renan (215 pontos), Wallace (193 pontos) e Luan (181 pontos). A curiosidade é que os quatro jogadores do Canoas que aparecem entre os melhores nas estatísticas venceram o troféu Viva Vôlei nas quatro vitórias da equipe até aqui.

+ Saiba mais 

O próximo compromisso do Lebes/Gedore/Canoas na Superliga será em casa. No dia 7 de janeiro, sábado, às 20 horas, enfrenta o Montes Claros Vôlei, terceiro colocado. O confronto terá transmissão ao vivo do Sportv.

 

Comentários