Canoas é destaque no ranking do judô gaúcho

Divulgação | CBJ
Após um período para consultas e retificações, a Federação Gaúcha de Judô publicou o ranking com os destaques da temporada 2016. E um canoense está no topo: Daniel Borges Cargnin, campeão Sul-Americano sênior e do Aberto de Tallin.

“Todos os atletas estão de parabéns. Foram adversários e procuraram melhorar ao longo da temporada,”, comenta o presidente da FGJ, César Cação.

No individual feminino, Kiai e Projeto Victória, as duas equipes de Canoas no circuito, foram as únicas a contarem com vencedoras, além da dupla Sogipa/União. Ana Caroline Martins, da Kiai, foi a primeira colocada na categoria Sub-13. Já Tatiele Ambos, do Projeto Victória, foi a grande campeã da categoria Sênior.

No masculino, as equipes da capital dominaram a premiação. Contudo, alguns canoenses chegaram perto da liderança do ranking em suas categorias. Na Sub-13, Eduardo Fernandes, da Kiai, ficou em segundo lugar. Na Sub-18, André Luiz Silva, também da Kiai, ficou em terceiro. E, na Sênior, Eric Santos, do Projeto, foi vice-campeão.

+ Saiba mais 

Entre as mulheres, a liderança do ranking geral ficou com Mayra Aguiar, também da Sogipa, que conquistou a medalha de bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro.

A Sogipa foi campeã geral no ranking do circuito gaúcho da Divisão Principal. Na Divisão de Acesso, Canoas foi destaque com o primeiro lugar do Projeto Victória.

Os atletas-destaque foram homenageados no último domingo na festa de encerramento da FGJ.

Comentários