Paulo Pires | Diário de Canoas |
Três semanas antes da conquista no Caribe, o judoca foi campeão brasileiro da mesma categoria. E Igor sabe que está chegando a hora de focar em uma só modalidade. Como sonha em ser campeão olímpico, não tem dúvidas do caminho a seguir. “Seguirei com o judô”, frisa, reconhecendo que as técnidas desenvolvidas no jiu-jitsu o ajudam quando veste o kimono da Sogipa.
No próximo final de semana, Igor Machado disputará a Seletiva Nacional, na Bahia, em busca de vaga na seleção brasileira, que irá ao circuito europeu de judô.
Sonho olímpico
![]() |
Paulo Pires | Diário de Canoas |
Machado está na categoria Sub-15 até 58kg, mas está treinando para disputar a seletiva na Sub-18 até 66kg. E o ambiente onde ele treina é repleto de atletas olímpicos. Antes da Olimpíada Rio 2016, treinou com Maria Portela. “Lá tenho muitos espelhos, gente que já foi à Jogos e outros que irão nos próximos”, destaca Igor, que pretende disputar a Olimpíada de 2024.
Seu colega de clube, o também canoense Daniel Borges Cargnin, serve de exemplo para Igor. “Ele até me vende os kimonos dele, é um exemplo”, conta. Já o ídolo internacional do canoense é o japonês Shohei Ono, medalha de ouro no Rio de Janeiro.
Títulos em 2016
![]() |
Divulgação |
Campeão Pan-Americano
Campeão Brasileiro
Bicampeão do Meeting Interestadual Interclubes
Campeão Jogos Escolares da Juventude
Octacampeão Regional
Tetracampeão Estadual por Equipes
Vice-campeão Sul-Brasileiro
Bronze nos Jogos Escolares da Juventude (individual)
Bronze na 5ª Copa Judô Club Ciudad de BS (Argentina)
* Ainda em 2016, o judoca sogipano conquistou títulos em torneios e copas dentro do Rio Grande do Sul e poderá conquistar ainda mais.
Jiu-jitsu
Campeão Sul-Brasileiro
Campeão Brasileiro
* Além de títulos e copas que ainda estão em disputa no Estado
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!