Um fíndi imperdível no nosso futebol amador

Paulo Pires | Diário de Canoas
Para quem aprecia um bom futebol em nossos campos de várzea, o final de semana terá um prato cheio de opções. No sábado, acontece o primeiro jogo da decisão do Campeonato Municipal 60 Anos. No campo do Harmonia, o São Cristóvão/Hesch recebe o São José. O confronto começa Às 16 horas. O time da capital, por ter campanha melhor durante o certame, joga por dois resultados iguais e fará o segundo duelo com mando de campo, provavelmente no Oriente, no próximo fíndi.

As duas equipes têm campanhas muito parecidas. Ambas terminaram a fase classificatória na liderança de suas chaves, com 13 pontos cada. Nas quartas, duas vitórias para cada time. Nas semifinais, o Zequinha foi melhor: venceu as duas diante do Frigosul enquanto o Hesch só empatou com o Corinthians.

PRÉ-MIRIM
Também no sábado, ocorre o jogo único da decisão do Campeonato Municipal Pré-Mirim (Sub-11). Diferente das últimas edições, em 2016 a finalíssima ocorrerá na casa da equipe que realizou melhor campanha durante a competição. No caso, a Ponte Preta. O time do bairro Mathias Velho, com 100% de aproveitamento até o momento, recebe o Collaziol/Scottá, às 17h30. Qualquer empate leva o duelo para os pênaltis.

ÚLTIMA RODADA
No domingo, a Copa João Azambuja (+50) conhecerá seus semifinalistas. A última rodada da primeira fase terá três jogos, a partir das 10 horas. O destaque será o confronto direto por uma das vagas nas semifinais entre Harmonia e 1º de Maio. Já o Rio Grande joga por uma vitória contra o Canoas/Boa Vontade para se classificar ou até mesmo um empate, dependendo o resultado de Harmonia x 1º de Maio. A rodada também terá o duelo entre os dois primeiros colocados, Collaziol e Império, no bairro Estância Velha.

A classificação tem Collaziol (16 pontos) e Império (13) já garantidos. 1º de Maio, Rio Grande e Harmonia (10 pontos cada) brigam pelas vagas restantes. Vila Nova (9) e Canoas (4) estão fora.

Comentários