Opinião DC: 25/26 de novembro de 2016

Prefeito eleito na Liga

Marco Maia | Divulgação
Conforme havia se comprometido durante o 1º seminário “Futebol de campo, Futsal e a Gestão Pública”, quando era candidato à Prefeitura, o agora prefeito eleito Luiz Carlos Busato compareceu em novo encontro, na Liga Canoense de Futebol (LCF), para reiterar as promessas de campanha. Acompanhado da vice-prefeita eleita, Gisele Uequed, Busato disse que “Canoas será novamente a cidade do esporte”. Os presidentes das ligas de futebol e futsal, Reni Bertolla e Regina Helena Vons, a Neca, entregaram aos futuros gestores o relatório dos dois seminários já realizados, que apontam melhorias para a cidade. Representantes de diversos clubes da cidade acompanharam a reunião.

Martini, o mais cotado

Paulo Pires | DC
Durante o encontro, Busato voltou a falar que seu secretariado será formado por canoenses. Alguns dos presentes, indicaram que o nome de Felipe Martini (foto) seria o ideal para assumir a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e fazer a intermediação com as ligas. Martini foi candidato a prefeito pelo PSDB e ficou em terceiro lugar, apoiando Busato no segundo turno. No esporte, teve atuação como presidente do Canoas Sport Club entre 2010 e 2014, após a extinção do esporte de alto rendimento da Ulbra e de um ano que o clube levou o nome de Universidade. Contudo, o prefeito eleito ainda não anunciou o nome do novo titular da pasta.

Primeiro contrato

Divulgação | Grêmio
Morador do bairro Niterói e oriundo da Futuro Craque, escolinha conveniada do Grêmio em Canoas, o lateral-direito Petterson assinou, na última quarta-feira, seu primeiro contrato profissional. Com duas convocações para a Seleção Brasileira Sub-17 nesta temporada, e outras duas para a Sub-15, em 2014, o jogador foi campeão do Efipan desta temporada e está na base do Tricolor desde 2012. Nascido em Canoas, Pett  completou 16 anos no último dia 7 de novembro e terá mais um ano na categoria Juvenil.

Comentários