Dois invictos, mas só um podia levar a taça

Paulo Pires | Diário de Canoas
Em uma das decisões mais disputadas dos últimos tempos na Liga Canoense de Futebol (LCF), o São Cristóvão se sagrou campeão do Campeonato Municipal 60 Anos. No sábado, o time da capital mandou o segundo jogo da final no campo do Oriente e empatou em 2 a 2 com o São Cristóvão/Hesch. Era o resultado que o Zequinha precisava, já que no duelo de ida também deu empate: 1 a 1.

Com o regulamento embaixo do braço, o São José iniciou o jogo contendo as ações ofensivas do adversário. Mas, o Hesch saiu na frente, com gol de João. O placar de 1 a 0 dava o título aos visitantes, mas, ainda no primeiro tempo, o Zequinha empatou com Altair.

Na segunda etapa, logo no início, o São José virou o placar com Tim. Precisando de mais dois gols para conquistar o título, o Hesch foi para o tudo ou nada e conseguiu arrancar o empate. Novamente, João marcou. Os minutos finais foram de tensão, mas o São José conseguiu segurar até o apito final para gritar “é campeão!”.

Saiba mais 

O campeão invicto São José começou jogando com Nenê; Jolar, Renato, Ênio e Claudinho; Paulo Tadeu, Eliseu, Altair e Sarará; Rogério e Tim. O técnico é Marcos Raota.

O Zequinha não levou apenas o troféu de campeão para casa. O time de Porto Alegre teve o goleador, Manoel, com 9 gols marcados, e o goleiro menos vazado, Nenê.

Assim como o São José, o São Cristóvão/Hesch terminou a competição invicto.

Comentários