Coluna do Esporte: 18 de novembro de 2016

Representando o RS 

Divulgação
A Sogipa e o GN União voltam a representar o judô gaúcho no maior torneio entre clubes do Brasil: o Grand Prix Nacional. A competição, desta vez para o naipe feminino, retorna neste fim de semana, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. Mais de 70 atletas de oito clubes estarão em ação. As lutas começam na manhã de sábado. A disputa e medalhas está programada para as 13 horas de domingo. Atleta olímpica, Maria Portela reforça a equipe, ao lado da canoenses Rochele Nunes, que também tem diversas convocações à seleção sênior. Elas lutam ao lado de promessas que almejam representar o Brasil em Tóquio-2020. “Temos como meta pelo menos voltar ao pódio do Grand Prix”, afirma o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Reunimos experiência e juventude que temos na nossa casa e agregamos duas atletas de grande qualidade”, projeta.

Bola rola no sintético 

Time de Cristo | Divulgação
O Campeonato Municipal de Futebol 7 terá 13 jogos neste final de semana, nas quadras da Coball. No sábado, tem Fórum Fut7 x Fim de Carreira, Dynamo Guajuviras x Bala Maré, Oito ou Oitenta x Sampdoria Canoas e Tigers/Al’Gazarra x Time de Cristo. No domingo, jogam Chaleira x Santos Canoas, Primavera x Manos, PSJ Guajuviras x Unione, Unidos de Canoas “B” x Fulhan, Asmuz x Resenha Guajuviras e Chaleira “B” x São Caetano. A 3ª rodada já teve os seguintes jogos: Trago 2x0 San Lorenzo, Beco Pacto 3x5 Chaleira Sub-30 e Igara 0x2 Real Porto. A 2ª rodada da competição, que começou na semana passada, ocorreu no feriado de 15 de novembro. A competição é organizada pela Liga Canoense de Futebol 7 Society (LCF7S).

Dragão pela Repescagem 

Após perder a semifinal do Campeonato Gaúcho Máster para o São José, o Oriente começa neste sábado a disputa da Repescagem, para ainda sonhar com uma vaga na decisão. Às 15h30, o Dragão encara o Flamenguinho, no CT do Progresso, em Viamão. Curiosamente, o Oriente eliminou o Flamenguinho na fase anterior da competição, nos pênaltis, neste mesmo campo. O Zequinha já está na final.

Comentários