Bola Preta conquista a Taça Metropolitana

Delmar Costa | Divulgação
A ensolarada tarde de sábado fechou com chave de ouro a Taça Metropolitana de Futebol Amador 2016. A grande final entre Bola Preta e Porto Real foi disputada em grande estilo, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, contando com aproximadamente 600 pessoas incluindo também a preliminar. Melhor para o Bola Preta, que venceu por 3 a 2 e comemorou sua primeira conquista da Taça. 

O duelo teve golaços, virada, tentativa de reação e muita correria das duas equipes em busca do título. Melhor para a equipe do Bola Preta, de Canoas, que festejou sua primeira conquista na história da competição ao derrotar o Porto Real por 3 a 2.

As duas equipes contaram com o apoio incondicional de suas torcidas e, logo aos 5 minutos, o Bola Preta abriu o placar com o zagueiro Gabriel Alemão. Em seguida, o Porto Real passou a dominar as ações e, depois de muito martelar, empatou aos 33 minutos, com Roger.

O Porto Real continuava na pressão e dois minutos mais tarde Vargas invadiu a área e, de biquinho, virou para o Porto.

O primeiro tempo acontecia de forma alucinante e o Bola Preta mostrava toda sua tradição de 43 anos e não deixava o Porto Real desgarrar. Aos 40 minutos, Finha fez linda jogada, foi ao fundo e cruzou na medida para Luis Paulo só completar de cabeça e empatar novamente a partida: 2 a 2.

Na etapa final, o Bola Preta seguiu jogando no erro do Porto Real e foi premiado com o gol aos 15 minutos. Após contra-ataque, em boa jogada trabalhada, Paulo Matheus invadiu a área e, com um toque de maestria, encobriu o goleiro, enlouquecendo a torcida do Bola Preta. Era o gol do título. Antes mesmo do apito final, torcedores começaram a fazer a festa. Depois, as comemorações com fogos de artifício e papéis picados tomaram conta da casa do Aimoré.

Comentários