Opinião DC: 28 de outubro de 2016

A nova quadra do Cepe

Após um ano de pesquisas e negociações, a diretoria do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) Canoas assinou contrato com a Futura Sports para instalação de piso modular na quadra do ginásio da sede esportiva. O material que será instalado é o mesmo utilizado atualmente para disputa da Liga Nacional de Futsal. Após a instalação, que deve ocorrer em janeiro de 2017, as equipes de futsal e os associados irão usufruir de uma superfície de alta tecnologia, com melhor absorção de impacto. Além disso, o piso modular é 100% reciclável,  resistente a água,  não requer manutenção e ainda permite fácil desmontagem para uso do ginásio com outras finalidades.

Alô, empresários

Canoas não tem um representante na Liga Nacional de Futsal desde 2008, quando a Ulbra encerrou suas atividades. Que o investimento do Cepe na modalidade, comprovado pelas excelentes campanhas nos estaduais Sub-11 e Sub-13 desta temporada, e agora com a aquisição de um piso oficial, sirvam de atrativos para empresários de Canoas e região investirem na formação de uma equipe profissional. A comunidade já provou que é apaixonada pelo esporte. Quem não se lembra do ginásio da Ulbra lotado em grandes jogos? Mas, sem investimento, não há como reviver aqueles tempos gloriosos.

Velhos conhecidos 

Contra o Montes Claros, primeiro adversário na Superliga, o Lebes/Gedore/Canoas reencontrará velhos conhecidos do outro lado. Além do técnico Marcelinho Ramos, que está há três temporadas no time mineiro, os canoenses terão como rivais o ponta Alê, titular no Canoas até a temporada passada; o oposto Luan, que teve poucas oportunidades por aqui em virtude de uma lesão; e o levantador Murilo Radke, que defendeu o Canoas na temporada 2014/15.

Início muito complicado

 tabela de jogos do Canoas na Superliga é bastante salgada neste início. O time de Marcelo Fronckowiak terá muita dificuldade pelo menos nas cinco primeiras rodadas. Depois de encarar o Montes Claros, terá pela frente Sesi, Taubaté, Brasil Kirin e Cruzeiro, justamente os quatro maiores orçamentos da competição. Um pontinho é lucro.

Prêmio Laney Langaro

Três esportistas concorrem ao Prêmio Laney Langaro. A votação ocorre pela internet até o dia 17 de novembro através do endereço www.diariodecanoas.com.br/premiolaneylangaro. Na categoria Esporte, concorrem o presidente da Liga Canoense de Futebol (LCF), Reni Bertolla; técnico da Kiai, Douglas Potrich; e o paratleta João Corrêa.

Comentários