Opinião DC: 21 de outubro de 2016

Jaqueline, na raça

Divulgação
Superar desafios faz parte do cotidiano de Jaqueline Lopes Costa. Recentemente, a canoense foi campeã da categoria Máster 40 anos do Campeonato Brasileiro de Atletismo, disputado em Brasília, Distrito Federal. Mesmo com o clima sêco e o forte calor, Costa superou os 10km na raça. Além disso, a atleta participou do revezamento 4x100. Foi a primeira vez que a capital do País sediou o evento. O palco da conquista de Jaqueline Costa foi o Centro Integrado de Educação Física. A realização da competição foi da HP Cronometragem com supervição da Abram (Associação Brasileira de Atletismo Máster).

Por um ginásio cheio 

Arquivo
Apesar de ser pentacampeão estadual e já acumular quatro participações seguidas na elite do voleibol nacional, o Lebes/Gedore/Canoas raramente conta com o ginásio Poliesportivo La Salle lotado. Para sua quinta temporada na Superliga, o clube preparou um passaporte. Quem adquirir, poderá assistir a todos os jogos da fase classificatória em Canoas e terá acesso a promoões especiais. O custo do passaporte é de R$ 110,00 para 11 partidas no Unilasalle. O torcedor ainda concorrerá a uma viagem com o time para assistir um duelo fora de casa. O pré-cadastro pode ser feito através do endereço eletrônico www.voleicanoas.com.br. O pagamento e a retirada do passaporte é na sede do clube, no Prédio 15.

Momento histórico 

Assim como no ano passado, o Estância Velha está classificado para as quartas de final do Estadual Juvenil B. Contudo, em 2015, o clube acabou eliminado pela inscrição irregular de um atleta e não jogou o mata-mata. Agora, tem a grande chance de avançar à semifinal e fazer história. Nunca um clube de Canoas chegou tão longe. O rival será o Tamoio, de Viamão, em datas a serem definidas.

Corpo mole colorado 

Ouvi de um dirigente local que o Estrela do Vale seria eliminado mesmo vencendo o jogo com o Ibirubá, na rodada final da 2ª fase. “O Inter vai entregar para o Guarany de Camaquã para tirar o Estrela, pois houve confusão no jogo entre eles”, garantiu. De fato, o Inter perdeu, em casa, e os canoenses caíram fora. Foi a primeira derrota do Colorado. Agora, se houve “corpo mole” , nunca saberemos.

Comentários