Maratonista a caminho dos EUA

Arquivo pessoal
A Maratona de Nova York, a mais concorrida e charmosa prova de 42 quilômetros do mundo, acontece no dia 6 de novembro e já tem gravataiense na contagem regressiva. Corredor há 20 anos, Patricio Lima dos Santos é um dos que fará parte do seleto grupo de quase 50 mil corredores dos quatros cantos do planeta que garantiram vaga para a edição deste ano.

“Eu decidi participar em janeiro, fiz minha inscrição pela internet e fui sorteado. Além disso, corri em junho a Maratona Internacional de Porto Alegre e obtive índice necessário.”

O empresário, que mora há seis anos em Canoas e treina cinco vezes por semana, confessa que não sabe como irá reagir quando na largada tocar o hino americano, seguido pelo clássico de Frank Sinatra, ‘New York, New York’. “Sempre foi um sonho” .

 Apesar do glamour de correr pelos famosos bairros novaiorquinos do Brooklyn, Queens, Bronx e Manhatan, passando pelas pontes que separam os distritos e chegando ao Central Park, Santos está ciente das dificuldades da prova. “Nessa época do ano as baixas temperaturas e os ventos fortes podem atrapalhar um pouco, mas estou acostumado com o clima do inverno gaúcho. Espero terminar o percurso em menos de três horas.”

Sem dominar o idioma, o atleta brinca que a linguagem da corrida é universal. “Quero servir de exemplo para as pessoas, pois quando queremos algo, não devemos medir esforços para conseguir.”

A Copa do Mundo das corridas

Organizada desde 1970 pela New York Road Runners, a maratona só não foi realizada em 2012, quando foi cancelada devido os estragos do furacão Sandy. Por uma semana, a cidade respira a prova e cerca de dois milhões de pessoas vão às ruas festejar, incentivar e aplaudir os corredores de mais de 120 países. Por culpa da enorme popularidade, o sistema de inscrição é feito por loteria.

Em busca de apoio para representar a cidade

Arquivo pessoal
O corredor que irá embarcar para os Estados Unidos no dia 2 de novembro está em busca de apoiadores já que as despesas orçadas ultrapassam R$ 6,5 mil.

“Os maiores gastos serão com passagens aéreas, hospedagem, inscrição e alimentação.”

Quem quiser colaborar de alguma maneira com o atleta, para que ele concretize seu sonho e realize o feito inédito de colocar um corredor de Canoas na maior maratona do mundo é simples.

Basta entrar em contato com o corredor pelos telefones 9941-3381 e 8168-6892 ou através da página no Facebook.

Comentários