Moreno Carvalho | Diário de Canoas |
Foram 110 horas em sala de aula e mais 30 horas de estádio no São José, de Porto Alegre, até receber o certificado que tem chancela da Fifa. Souza foi o único canoense que participou. “No curso, adquiri mais conhecimento para treinar a gurizada. O objetivo do Projeto segue o mesmo, de formar atletas para os clubes e cidadãos para o mundo”, comenta o canoense que teve de largar a bola cedo em virtude de uma lesão crônica no joelho.
Formado em Educação Física, Fabrício Souza já traçou seu próximo objetivo. “Vou em busca da Licença B, para trabalhar com profissionais”.
Saiba mais
A edição 2016 da Licença C, direcionada a profissionais formados em Educação Física ou com mais de cinco anos de atuação na área, contou com a participação de 49 alunos de diferentes estados e países.
Canoense, Fabrício Souza da Silva nasceu no bairro Mathias Velho, onde comanda o Projeto que leva o seu nome desde 2007.
Anderson Pico e Marcelinho (ex-Grêmio); Muriel (Inter); Arghus (Maribor-Eslovênia); são alguns dos atletas que hoje são profissionais e deram seus primeiros chutes no Projeto Fabrício Souza.
Nos dias 25 e 26 de novembro, Fabrício Souza participará do 4º Congresso Internacional de Futebol, na Arena do Grêmio.
No campo, equipe Sub-17 perto de título
![]() |
Moreno Carvalho | Diário de Canoas | Arquivo |
O time Sub-15 foi derrotado pelo Chimarrão, mas está classificado no quinto lugar geral e pegará o Detroit. E o Sub-10, também garantido nas quartas, levou 3 a 1 do Americano. Em quarto no geral, vai pegar Campo Bom.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!