Para encaminhar boas campanhas no Juvenil

Paulo Pires | Diário de Canoas | Arquivo
Representantes de Canoas no Estadual Juvenil B, Estância Velha e Estrela do Vale (joga com o nome do Novo Horizonte, de Esteio) buscam confirmar a boa largada na segunda fase da competição neste final de semana. E para garantirem seis pontos em duas partidas - ambos venceram na rodada inaugural, fora de casa -, os clubes terão um aliado importante: o Centro Olímpico Municipal.

Líder do grupo F após a vitória de 1 a 0 sobre o Uruguaiana, na fronteira, o Estância Velha joga sábado contra o Sapucaiense, outra equipe com DNA canoense. O time de Sapucaia do Sul tem no comando Alex São Borja e sua categoria Sub-17, do clube que leva no nome. O confronto está marcado para as 10 horas. O outro jogo da chave acontece a partir das 15 horas. No Estádio Carlos Denardin, o Santa Rosa recebe o Uruguaiana.

No domingo será a vez do Novo Horizonte ir atrás do resultado que o manterá na ponta do grupo E. A partir das 15 horas, o confronto é com o Guarany, de Camaquã. Na estreia, os comandados de Alex Anselmo venceram fora de casa o Ibirubá, por 4 a 1. O outro time da chave é o Internacional, adversário também na primeira fase. No sábado, na Morada dos Quero-Queros, o Colorado mede forças com o Ibirubá.

O Estadual Juvenil B terá aindam, pelo grupo E, Encantado x Tamoio e Gaúcho x Passo Fundo, ambos sábado, 15h30. Pelo grupo H, duelam Novo Horizonte-SM x Paarc Sport e Rosário x Ypiranga de Erechim.

Sub-19 do Estância também joga

Um pontinho em cinco jogos, nenhuma vitória e um saldo negativo de sete gols. A campanha do Estância Velha na Copa FGF Sub-19 é a pior da competição até o momento e não deixa de surpreender, já que, no ano passado, o clube foi até as quartas de final. Para melhorar o retrospecto, o time treinado por Jorge Ferreira tem uma chance na tarde deste sábado. A partir das 15 horas, no Centro Olímpico Municipal, o alvi-azul encara o Guarany de Camaquã. A tarefa é complicada, já que o rival é o mesmo que goleou o Estância na semana passada e lidera o grupo B, com 15 pontos.

Nesta primeira fase, se classificam os quatro primeiros de cada chave para as quartas de final. Hoje, o quarto colocado do grupo B é o Cidreira, com 6 pontos e um jogo a menos.

Comentários