Estrela e Estância aguardam 2ª fase

Moreno Carvalho | Diário de Canoas | Especial
A primeira etapa do Estadual Juvenil B foi encerrada no último sábado. Já classificados, os representantes de Canoas entraram em campo buscando pontuação melhor, que lhes garantiria grupos teoricamente menos complicados na segunda fase.

Atuando pela primeira vez no Centro Olímpico Municipal, o Estrela do Vale, que representa o Novo Horizonte na competição, recebeu o Inter. Após sair na frente, o Novo Horizonte sofreu o empate: Nicolas marcou para o Colorado. O time da casa teve um gol anulado, que gerou protestos, no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Inter voltou a marcar com Carlos Gabriel e Douglas Böhm, fechando a conta em 3 a 1.

O prefeito Jairo Jorge, a convite da direção do Estrela, deu o pontapé inicial. A partir de agora, o clube atuará no COM, não tendo mais de alugar o campo do Olaria, em Esteio.

Saiba mais

Clique para ampliar
O Estância Velha foi até Passo Fundo tentando manter o terceiro lugar do grupo C. E conseguiu, com um empate em 0 a 0, no Estádio Vermelhão da Serra. 

Agora, as equipes classificadas aguardam definição da segunda fase. A Federação Gaúcha de Futebol mudou o regulamento em meio á competição. Antes quatro, agora o site da entidade sinaliza cinco classificados por chave. 

Na tabela, o Novo Horizonte aparece com um jogo a menos, pois o confronto com o Gramandense foi cancelado. Esta semana, a FGF se pronunciará sobre o ocorrido para que sejam definidos os grupos da segunda fase do Estadual Juvenil B.

Comentários