Uma coisa é certa: o campeão será invicto

Paulo Pires | Diário de Canoas
Eles têm campanhas irreparáveis, ganharam todos os jogos até chegarem à decisão e, quando se enfrentaram, empataram. O 3 a 3, placar do jogo de ida entre São Cristóvão e Oriente, no final de semana passado, garantiu emoções fortes para o confronto deste sábado, às 15h40, no campo dos Eucaliptos, a casa do Dragão. Novo empate garante aos mandantes o título do Campeonato Municipal Coroa (+55). Ao atual bicampeão, São Cristóvão, só a vitória interessa para sair com o tri.

A vantagem do Dragão se dá pelo critério de menor número de gols sofridos. Ao todo, o time do bairro Nossa Senhora das Graças sofreu apenas cinco gols na competição inteira. Após passar ileso pelos seis jogos da primeira fase, sofreu gols apenas na semifinal (um em cada jogo diante do Mocidade: 3 a 1 e 5 a 1) e os três do jogo de ida da decisão. Até aqui, o Oriente já marcou 45 vezes em 11 jogos, média superior a quatro gols por partida.

O São Cristóvão tem números parecidos. Sofreu dois gols na primeira fase e mais dez nos mata-matas. Contudo, foi às redes 51 vezes nas 11 partidas que disputou, uma média de 4,6.

A diretoria do Sport Club Oriente espera público superior a 500 pessoas no sábado.

Sênior define semifinalistas no domingo 

No domingo, será a vez da categoria Sênior (+50) definir seus semifinalistas. Os jogos de volta estão marcados para as 10 horas e duas equipe estão praticamente garantidas entre as quatro melhores da temporada 2016.

Uma delas é o Frigosul. O time do bairro Rio Branco recebe o Santa Tereza, de Esteio, podendo perder por até cinco gols de diferença, já que venceu o confronto de ida por 6 a 1, na casa do adversário.

Situação parecida vive o Oriente. Depois de fazer 3 a 0 no 1º de Maio, na semana passada, pode perder pela mesma diferença de gols que estará na semifinal.

No campo do Iraí, bairro Niterói, acontecerá o confronto mais aberto entre todos das quartas de final. O Canoas recebe o Harmonia podendo empatar, já que conseguiu igualdade em 1 a 1 na ida.

Por fim, o Collaziol/Scottá receberá, em seu campo, o Portão, precisando fazer dois gols de diferença.

Comentários