Propostas para melhorar o nosso futebol

Moreno Carvalho | Diário de Canoas
Iniciativa do Sport Club Oriente, o 1º seminário O Futebol de Campo Amador e a Gestão Pública de Canoas reuniu diversos desportistas na sede social do clube, na noite da última segunda-feira. Cinco convidados apresentaram propostas para que a relação entre Poder Público, Liga Canoense de Futebol e clubes filiados seja fortalecida.

O professor de educação física e técnico de futebol, Jardel Machado; 2º vice-presidente da Liga Canoense de Futebol, Luis Tavares; vice-presidente da Liga Canoense de Futebol de Salão, Jeferson Pess; repórter do Diário de Canoas, Moreno Carvalho; e o diretor de comunicação do Oriente, Marco Aurélio Maia, apresentaram propostas, que foram todas aprovadas pelo público.

Entre elas, estão criação de leis que beneficiem o futebol amador da cidade, verbas destinadas aos clubes assim como é feito no carnaval, menos burocracia na renovação da cessão das áreas, criação de uma diretoria do amador, assim como existe a de alto rendimento dentro da Secretaria do Esporte e Lazer, entre outras. Todas elas serão documentadas e enviadas à administração pública de Canoas.

Comentários