Opinião DC: 29 e 30 de julho de 2016

Título na Serra I

Divulgação
A RB Jiu-Jitsu subiu a Serra no final de semana passado para fazer bonito na Copa Nova Roma Open, em Nova Roma do Sul. A academia canoense ficou com o título na categoria Master e foi uma das melhores na classificação geral. “Estamos no caminho certo, nos organizando e profissionalizando a cada dia que passa”, destaca o professor Rodrigo Barbi, que fretou um ônibus e levou mais de 30 atletas para o torneio, juntando com a filial de Cachoeirinha, do instrutor Tito Benittes. “Tivemos alguns destaques individuais como Enio Lopes, Diogo Castilhos, Douglas Damo, Felipe Brasil, Gabriel Chiarel, Henrique Scarseli, Luis Adriel, Marcos Andre entre outros”, completa Barbi. O próximo objetivo da RB é a 4ª Etapa da Copa Prime e a Copa Avalanche, ambas em novembro.

Título na Serra II

Divulgação
Quem também foi até a Serra colher bom resultado foi a Escola de Artes Marciais Teles Dojô. No último sábado, durante o Ronin Fight MMA, em Gramado, o canoense Márcio Fragata venceu Brayan Cardoso, de Canela, com uma guilhotina, no segundo round. A vitória deixou os técnicos Adriano Nascimento e Valmir Teles contentes. “Nossos lutadores estão evoluindo e isso é comprovado pelo excelente desempenho em grandes eventos”, destaca Teles.


Canoenses na Olimpíada 

O Rio de Janeiro fica a mais de 1,1 mil quilômetros de distância de Canoas. Mas, na preparação para os Jogos Olímpicos 2016, Felipe Kitadai, Maria Portela e Mayra Aguiar não vão sentir falta do sotaque gaúcho em meio aos últimos treinos na concentração para as lutas, que começam em 6 de agosto. Isso porque quatro profissionais do Estado estarão auxiliando diretamente o grupo da Seleção Brasileira. Dois deles são canoenses: os treinadores Moacir Mendes Júnior, da Sogipa, e Douglas Pötrich, da Kiai. Os outros são o preparador físico Wagner Zaccani e o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, ambos da Sogipa. “É uma honra poder fazer parte desta Olimpíada e poder ajudar os atletas com uma das coisas que mais me dediquei a vida”, comenta Moacir. Serão 14 judocas representando o País nos Jogos Olímpicos entre 6 e 12 de agosto.

Comentários