Frigo e Oriente com um pé na semifinal

Divulgação
Após o sábado de final eletrizante do Coroa (+55), domingo foi a vez da categoria Sênior (+50) voltar após dois finais de semana de adiamentos. A rodada de ida das quartas de final teve grandes jogos e dois visitantes encaminharam classificação às semifinais.

Melhor campanha da fase inicial, o Frigosul foi até o campo do Taurus, em Sapucaia do Sul, encarar o Santa Tereza, de Esteio. O time mandante até saiu na frente, na primeira etapa, mas o Frigo virou com três gols de Pelé, eleito o craque da partida, e outros três de Marquinhos.

Outro que jogou fora de casa e se deu bem foi o Oriente. O time do Nossa Senhora das Graças foi até o bairro Mathias Velho e fez 3 a 0 no 1º de Maio. Os gols foram de Marcos Severo, Sebala e Banana. “Mais uma vez o grupo fez a diferença. Agora é manter o foco na partida de volta, em casa, independentemente de termos a vantagem”, comentou o técnico do Dragão, Jorge Correia, que salientou a importância da estreia do meio-campista Ricardo.

O Canoas foi mais um visitante que arrancou bom resultado na casa do adversário. Contra o União Harmonia, ficou no empate em 1 a 1. Como teve melhor campanha na fase classificatória, o Canoas joga por mais um empate para avançar às semifinais.

O único mandante a conseguir um bom resultado no jogo de ida foi o Portão. Fez 3 a 1 no Collaziol/Scottá e agora pode até perder por um gol de diferença o confronto de volta, próximo domingo, no bairro Estância Velha.

Comentários