Estimulados pela adrenalina de pilotar

DFotos | Divulgação
Um dos maiores eventos off-road do País está cada vez mais próximo de começar e tem canoenses prontos para o desafio. A Transcatarina que, em 2016, chega à sua oitava edição, será realizada entre os dias 26 e 30 de julho, com largada em Fraiburgo e chegada em Itajaí (ambas em Santa Catarina),  e terá aproximadamente 800 quilômetros de prova nos mais diversos terrenos.

Estimulados pela adrenalina que o esporte oferece, os canoenses confirmaram presença neste grande desafio. Pela categoria Adventure seguem Idanir Gilberto Krzysczak/Evandro Kurek, Roberto Ferreira Pansera/Matheus Corbellini Pansera, o piloto Eugênio Carlos Brigzinky da Cunha, o navegador Bernardo Pansera (com o piloto Fernando de Oliveira Konig, de Cachoeirinha).

O percurso completo passará por diversos municípios catarinenses, sendo as paradas em Canoinhas, Rio Negrinho e Araquari. A Adventure é considerada a mais emocionante entre as oito existentes na Transcatarina.

Saiba mais 

Até o momento, estão inscritos 263 carros, que representarão 107 cidades e 10 Estados (mais o Distrito Federal). As categorias existentes no evento de 2016 são: Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rally, Passeio, Passeio Radical e Adventure. 

A categoria Adventure terá 600 quilômetros com um trajeto cheio de obstáculos, tais como: atoleiros, lama, erosões e pedras. É ideal para quem não quer competir, mas viver uma aventura off-road, sem se preocupar em cumprir tempo.

Comentários