De tirar o fôlego

Paulo Pires | Diário de Canoas
Quando São Cristóvão e Oriente entraram em campo, na tarde de sábado, pela primeira partida da decisão do Campeonato Municipal Coroa (+55), só uma coisa era certa: ao menos um deles sairia de campo sem os 100% de aproveitamento atingidos ao longo da competição. Ao final do duelo, o empate em 3 a 3 fez com que ambos os times perdessem o 100%, mas mantivessem a invencibilidade.

Precisando vencer para tomar a vantagem do adversário, o São Cristóvão partiu para cima e marcou aos 20 minutos, com o centroavante Ovo. Outro lance em favor dos donos da casa agitou o público. Aos 25 minutos, Rosalino cobrou falta da intermediária, a bola bateu no travessão e quicou no chão. A torcida e os jogadores do São Cristóvão pediram gol, mas a arbitragem não confirmou. Do lado do Oriente, o lance mais perigoso foi de Jorge Hora que, em chute de fora da área, acertou o travessão.

Paulo Pires | Diário de Canoas
BAITA SEGUNDO TEMPO
Os gols apareceram mesmo na segunda etapa. Logo aos 5 minutos, o atacante Robinson empatou para o Dragão. Aos 12, Carlos voltou a colocar o São Cristóvão em vantagem. A alegria não durou muito tempo. Aos 25, Pedro Maineri deixou o placar em 2 a 2.  João colocou o São Cristóvão pela terceira vez na liderança do marcador, aos 32. Mas, Marcos, aos 42, deu números finais ao confronto: 3 a 3.



Paulo Pires | Diário de Canoas
GRANDE PÚBLICO
Um grande público compareceu ao campo do União Harmonia para acompanhar o duelo, fazendo bastante barulho e empurrando os times para o ataque. No entanto, a arbitragem reclamou da quantidade de entradas para o campo. No total, eram cinco acessos abertos ao público externo. Contudo, apesar da pressão, nenhum fato mais grave foi relatado pelo delegado da partida, Daniel Di Domenico.

E agora?
Com o resultado deste primeiro duelo, o jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 30, no campo dos Eucaliptos, ganha ainda mais emoção. Novo empate dará o título ao Oriente, que joga por dois resultados iguais em virtude da melhor campanha durante a competição (sofreu menos gols que o rival). Ao São Cristóvão, resta vencer, por qualquer placar, para alcançar o tão sonhado tricampeonato do Municipal Coroa (+55), um dos mais charmosos da Liga Canoense de Futebol (LCF).

Comentários