Para manter boa sequência no Sub-15

Paulo Pires/Diário de Canoas
Em jogo atrasado, o Estância Velha encara a Apafut, de Flores da Cunha, neste sábado, pelo Estadual Infantil (Sub-15). O confronto está marcado para as 15 horas, no Centro Olímpico Municipal e pode encaminhar a classificação do representante de Canoas à próxima fase da competição.

Na tarde de quinta-feira, o alvi-azul entrou no campo do Centro Olímpico em busca de sua segunda vitória consecutiva. E ela veio. Com muita intensidade, o Estância bateu o Gaúcho, de Passo Fundo, por 4 a 2. Os gols do time da casa foram marcados por Wesley Madruga, três vezes, e Zezinho. Agora, os comandados de Dener Pereira ocupam o 4º lugar no grupo A, com 6 pontos ganhos, apenas um atrás do Novo Hamburgo.

Nesta primeira fase, os oito times da chave se enfrentam em turno e returno. Seis garantem classificação à próxima etapa. Adversária neste sábado, a Apafut é lanterna, com apenas um ponto conquistado até o momento. O Inter lidera, com 15.

Juvenil

Depois de encarar o Gaúcho pelo Estadual Infantil, o Estância Velha teve pela frente o mesmo adversário. Desta vez, pelo Estadual Juvenil B. Em confronto válido pela 7ª rodada da primeira fase, o alvi-azul empatou em 2 a 2. Wandinho marcou de pênalti para os donos da casa, aos 15 minutos. O Gaúcho empatou nos acréscimos da etapa inicial e virou aos 12 do segundo tempo. O time de Canoas correu atrás e empatou aos 30, em novo pênalti convertido por Wandinho. No final, o Estância ainda teve um gol anulado. O time volta a campo dia 26, novamente contra o Gaúcho.

Comentários