Opinião DC: 24 de junho de 2016

Reeditando parceria

Após a confirmação, na terça-feira, de que Marcelo Fronckowiak será novamente o técnico da equipe na temporada que se aproxima, o Vôlei Canoas anunciou seu novo assistente técnico. Carlos Augusto Oliveira de Almeida, ou simplesmente Chiquita, estará ao lado de Fronckowiak em 2016/2017. Além de retornar ao voleibol gaúcho, Chiquita vai reeditar uma parceria de sucesso. “A expectativa é muito grande, pois vou reencontrar velhos amigos e excelentes profissionais. Trabalhei com o Marcelo e com o Guilherme (Berriel, preparador físico) na Ulbra, onde fomos multicampeões. A estrutura oferecida e o elenco que está sendo montado nos dá a perspectiva de um trabalho muito bom, parecido com o perfil daquele time da Ulbra, com potencial muito grande”, projetou Chiquita. E, por mais um ano, a nossa preparação física estará sob o comando de Guilherme Berriel. Esta vai ser a quarta temporada dele cuidando do condicionamento dos atletas. O anúncio foi feito na mesma tarde de quarta-feira.

Falta de apoio

Arquivo pessoal
Treinador e atleta, Ronaldo Prucimo, da academia que leva o seu nome, mandou um desabafo para esta coluna. Segundo ele, o sonho de sua pupila, Andressa Santana, em conquistar o tricampeonato brasileiro, será adiado pela falta de apoio para que a atleta viage até Londrina (PR), onde acontece o Campeonato Brasileiro de Tawkwondo das categorias infantil, cadete, juvenil e sub-21, neste final de semana. “Andressa, que venceu por dois anos seguidos o Brasileiro (2014 e 2015), esbarrou este ano na falta de apoio para custear sua viagem. Vínhamos nos preparando muito para esta competição e ficar de fora por falta de verba nos deixa muito decepcionados”, comenta Prucimo.

Sede do mundial 

Paulo Pires | Diário de Canoas
Celebrado na última terça-feira, o Dia Mundial do Skate trouxe boa notícia para os canoenses amantes deste esporte. Depois do tour pelas pistas da cidade, que reuniu praticantes também de Porto Alegre, São Leopoldo, Esteio, São Paulo (SP) e Aracajú (SE), foi anunciado que a cidade abriu negociações com a Confederação Brasileira de Skate para sediar uma das etapas brasileiras do Circuito Mundial da modalidade.

Comentários