Opinião DC: 17 e 18 de junho de 2016

Parceria mantida 

Foi confirmada esta semana a renovação da parceria entre o Vôlei Canoas e a Prefeitura por mais uma temporada. A parceria com a Apav, razão social do projeto, começou em 2009, enquanto o time surgiu em 2011. “É um processo que evolui a cada ano, beneficiando as instituições envolvidas na conquista de seus objetivos. A Smel ampliou a possibilidade de captação de recursos para seus projetos, beneficiando diretamente mais de 3.500 pessoas em suas atividades esportivas”, afirmou o secretário da pasta, Rodrigo Alves Silva. Após um título da Superliga B, quatro conquistas estaduais e quatro participações na elite do vôlei nacional, a intenção é seguir colocando o nome da cidade como referência no esporte. “O formato da parceria desenvolvido serve de referência para o crescimento de outras modalidades no município”, completou. O clube deve anunciar nos próximos dias a permanência de Marcelo Fronckowiak no comando.

Real campeão na capital 

Divulgação
O Real Madrid Canoas, equipe criada em 2003 e que habita os campos da cidade aos sábados, este ano acrescentou mais uma modalidade: o fut7. Em parceria com o Lobo Guará, equipe filiada à liga local, disputou a 1ª Taça Zona Norte, na capital, e se sagrou campeã. Na final, disputada no último dia 12, bateu o Olimpia Sarandi por 4 a 3. Jorginho fez três e Queixinho marcou outro para os canoenses. Com a maioria dos atletas moradores do bairro Niterói, a parceria com o Lobo Guará seguirá para a Copa Mag Design, que começa neste domingo, também em Porto Alegre. “Estamos invictos, no campo, desde abril do ano passado. Agora, queremos nos consolidar no futebol 7”, afirma o diretor, Everson Pereira. No campo, o Real manda seus jogos no campo do Juventus, bairro São Luiz.

Cepe em novo projeto

O Cepe Canoas fechou parceria com a Valorize Projetos e Consultoria Esportiva para desenvolver projeto social voltado ao esporte. O objetivo é ensinar e incentivar a prática esportiva do futsal entre crianças de seis a 15 anos.  Para isso, o programa foi remetido ao Ministério do Esporte e aguarda liberação para começar a atividade. Após aprovado, as empresas poderão doar 1% do imposto de renda para o projeto, e pessoa física poderá doar até 6%. O valor total é de R$ 323.603,21.

Projeção de 80 vagas 

A ideia, segundo os sócios da Valorize, Felipe Alberton e Vinicius da Silva Alves, é que o Cepe Futsal Social seja desenvolvido duas vezes por semana e sejam disponibilizadas 80 vagas. Cada aluno receberá gratuitamente um kit com camiseta, meia e calção para utilizar nas aulas.  Para o presidente do Cepe Canoas, Sérgio Boniatti, a parceria, além de difundir o esporte, é uma forma de estimular a prática esportiva entre crianças e jovens contribuindo para seu desenvolvimento motor e social.

Comentários