Foi por pouco

Paulo Pires | Diário de Canoas
O favoritismo do Inter antes do jogo com o Estância Velha era imenso. Melhor time do Estadual Infantil, 100% de aproveitamento e 26 gols marcados em cinco partidas, sem ter levado um gol sequer. Mas, dentro das quatro linhas, os canoenses fizeram bonito e o Colorado teve de suar a camisa para levar os três pontos do Centro Olímpico Municipal, na tarde ensolarada de sábado, em partida válida pela 8ª rodada. A vitória de 2 a 0 foi a mais apertada do Inter na competição até aqui e foi conquistada com gols de João Victor e Cazzetta, aos 14 e aos 36 (já nos acréscimos) da etapa final.

O resultado deixou o Estância Velha com 6 pontos no grupo A, ainda na zona de classificação. O representante de Canoas é sexto colocado. Dos oito times da chave, seis passam à próxima fase. Já o Inter se isolou na ponta, com 18 pontos e ainda não levou gol.

Emoção, gols e expulsão na etapa complementar

Paulo Pires | Diário de Canoas
Jogadas ríspidas, muita marcação e pressão vinda do lado de fora. O confronto entre Estância Velha e Internacional foi um dos mais emocionantes do Estadual Infantil 2016. Na primeira etapa, a melhor oportunidade foi dos canoenses. Já no minuto final, Madruga entrou livre na área mas, antes de arrematar, foi prensado pelo zagueiro do Inter, que evitou o gol. Segundo na defesa, o alvi-azul não sofreu grande perigo.  

No segundo tempo, o Inter veio para cima. Aos 5, aos 6 e aos 13 minutos, os visitantes tiveram boas chances, mas o goleiro Raul apareceu para evitar. Só que, aos 14, ele nada pôde fazer quando João Victor acertou seu canto direito: 1 a 0. Aos 20, o zagueiro Cabelo tirou de cima da linha o que seria o segundo gol. Os donos da casa chegaram a ficar perto do empate. Contudo, aos 25 Madruga foi expulso. Já no final, após cobrança de falta, Cazzetta desviou e fez 2 a 0.

Time volta a campo fora de casa

O próximo compromisso do Estância Velha será no dia 6 de julho, contra o Ibirubá, fora de casa, pela 9ª rodada do Estadual Infantil. Este será o último compromisso dos canoenses no primeiro turno. Depois, começa o returno, com os mandos de campo invertidos. A liderança é do grupo é do Inter, com 18 pontos. Em seguida, vem Caxias, Ibirubá, Novo Hamburgo, Gaúcho e Estância Velha. Apafut e Santa Rosa brigam por uma vaga entre os seis. No grupo B, quem liderá é o Grêmio, também com 100% de aproveitamento. O Tricolor é seguido por São José, Ivoti, Progresso, Juventude, Cruzeiro, Igrejinha, Passo Fundo e Tamoio.

Estância Velha
Raul
Vinholes
Vini
Cabelo (Lenon)
Luiz (Lorenzo)
Gustavo
João
Bruno
Andrey (Lanes)
Madruga
Robson

Internacional
Henrique
Carrijo (Daniel)
Guilherme (Pedro H)
Cazzetta
Erik
Jonathan
Lucas (Thiago)
Pato
Eduardo (Chaves)
João Lucas (Jean L)
João Victor

Detalhes 
Local: Centro Olímpico Municipal, em Canoas
Arbitragem: Edimilson Fernando Luz, auxiliado por Tomás Ledur Hartmann e Lucas Cirino Krolikowski

Comentários