Começa luta por vagas na decisão do Coroa

Paulo Pires | Diário de Canoas | Arquivo
Chegou a hora que todos esperavam. As semifinais do Campeonato Municipal Coroa (+55) começam neste sábado e reúnem os times de melhor campanha até aqui. E tradição não falta aos concorrentes por duas vagas na grande decisão da mais charmosa competição da Liga Canoense de Futebol (LCF).

Um dos times com mais experiência em decisões na cidade, o Frigosul, quer voltar a levantar a taça do Coroa, o que não acontece desde 2013. Contudo, terá de derrotar o atual bicampeão, São Cristóvão. Por ter campanha inferior ao rival, o Frigo joga o primeiro duelo em seus domínios, no bairro Rio Branco, onde só perdeu uma vez nesta temporada. Já o São Cristóvão, que venceu todos os jogos que fez até aqui, busca um bom resultado para decidir em casa na próxima semana, quando jogará no campo do Harmonia, que tem sido seu lar nas últimas edições.

Só há um time que consegue ser ainda melhor que o São Cristóvão nesta edição do Municipal Coroa. É o Oriente que, além de ter vencido todos os seus compromissos, ainda não levou gol, um fato raro em um torneio para jogadores desta idade. Mas, do outro lado, haverá um Mocidade querendo retomar o título que conquistou em 2012. Para isso, o time da capital jogará no campo do Boa Vontade, bairro Niterói, buscando abrir vantagem. Os jogos começam às 15h40.

Briga pelas últimas vagas

As coisas estão praticamente definidas no Campeonato Municipal Sênior (+50). Neste domingo, a partir das 10 horas, a penúltima rodada da competição deve decretar os oito classificados à próxima fase. No grupo A, que já conta com três classificados, o Vila Nova precisa vencer O Portão, fora de casa, para chegar vivo na última rodada. Os demais jogos são Canoas x Império e Santa Tereza x Oriente.

Já no grupo B, que também tem três times já garantidos nas quartas, quem ainda respira é o 1º de Maio. O time faz clássico do bairro Mathias Velho contra o Rio Grande. Os outros duelos são Harmonia x Vasco da Gama e Frigosul x Collaziol/Scottá, que brigam pela liderança da chave.

Comentários