São 25 anos de União no futebol de Canoas

Uma das mais tradicionais equipes do futebol amador de Canoas está de aniversário hoje. O Atlético Clube União completa 25 anos de uma história que contempla diversos momentos inesquecíveis como a disputa de um torneio na Argentina, em 1999, a revista lançada ao completar 15 anos, homenagem na Câmara de Vereadores, além de ser o maior ganhador de concursos de Rainha da Liga.

Para marcar os 25 anos de vida, o presidente do União, Luis Tavares, convida todos os ex e atuais atletas e demais envolvidos com o futebol na cidade para um almoço de confraternização. Será no próximo domingo, 22, na sede da Liga Canoense de Futebol (Avenida AJ. Renner, 1111, bairro Estância Velha). O cardápio prevê churrasco, galeto, salsichão, arroz e saladas diversas. Haverá sorteio de brindes. “Esperamos todos os amigos e simpatizantes para participarem deste momento da nossa história”, comenta o presidente.

Fundado por um grupo de amigos do bairro Olaria, em 18 de maio de 1991, que escolheram o azul, do Grêmio, o vermelho, do Inter e o branco, de ambos, como cores oficiais para agradar à todos, o Atlético Clube União se reúne quinzenalmente para disputar amistosos. Em 2016, o União organizará a décima edição da Copa União Intermunicipal. “Os clubes que já participaram da competição serão muito bem-vindos no evento”, completa Tavares, responsável pela organização.

Foto: Paulo Pires | Diário de Canoas

Comentários