Projeto Victória e Kiai atrás da ponta

Quinta etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô, a Super Copa ocorre neste sábado, com a participação de mais de 510 judocas de todo o Rio Grande do Sul. A competição será disputada no Centro Olímpico Municipal, no bairro Igara. A entrada é franca.

Como de praxe, o torneio será dividido entre as Divisões Principal e de Acesso – restrita a atletas iniciantes na modalidade. Lutando em casa, tanto Kiai quanto Projeto Victória levarão ao evento as maiores delegações. Mas equipes como Gaba, GN União, Sogipa, Recreio da Juventude, Physio, Fusegi e Holstein também chegarão a Canoas com times numerosos. Ambas disputam a liderança no ranking estadual: a Kiai tenta reencontrar o caminho da vitória. O time foi campeão da primeira etapa da temporada 2016 e brigou pela liderança nos campeonatos seguintes da Divisão Principal, mas ficou no quase. Já o Projeto Victória, que conquistou três das quatro etapas da Divisão de Acesso anteriores, tenta se consolidar na ponta.

SAIBA MAIS

“Canoas é um dos principais polos de judô no Rio Grande do Sul, com atletas e treinadores em nível de seleção brasileira. É uma cidade muito esportiva e receberá mais uma Super Copa, que tem uma pontuação maior no ranking, por isso acredito num campeonato de excelente nível técnico”, projeta o presidente da FGJ, César Cação.

As lutas estão previstas para começar às 9h15, com a categoria sub-18 da Divisão Principal. Os combates se estendem ao longo do dia.

Foto: Tiago Medina | FGJ

Comentários