Opinião DC: 27 e 28 de maio de 2016

Papa títulos 

Arghus chegou ao Braga em agosto do ano passado e já comemora seu primeiro título no emergente clube português. No último final de semana, seu clube conquistou a Taça de Portugal ao vencer o Porto, nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. De fora da partida, suspenso, Arghus comemorou a conquista em suas redes sociais. “Obrigado aos nossos maravilhosos adeptos pelo apoio de sempre. Todo esforço valeu a pena. Agora, nos resta comemorar!”, escreveu o jogador criado em Canoas em um português mais europeu do que tupiniquim.  Antes de se transferir para o Braga, Arghus defendeu o Maribor, da Eslovênia, onde conquistou quatro campeonatos nacionais, duas copas e três recopas. No Brasil, foram dois títulos sergipanos com o River, totalizando 12 conquistas como profissional.

Destaques da bola pesada

Além da Arghus, há outros canoenses fazendo bonito com a bola nos pés Brasil afora. Na semana passada, Fabio Fiuza, goleiro do Marreco Futsal (PR) e cria da base da Ulbra, foi eleito o craque da 4ª rodada da Liga Nacional. Na Alaf, de Lajeado, estão Didi, ex-Brasil Kirin, e Bruno Nunes, que participa da competição pela primeira vez. Já a atual campeã, ACBF, conta com Marlon que, recentemente, foi convocado para a Seleção Brasileira. O fixo é natural de Nova Santa Rita.

A primeira vez...

Após virar febre nas redes sociais entre os gremistas, o pessoal da Rádio Pachola, criada no final do ano passado e que transmite programas bissemanais, ao vivo, além dos jogos do Tricolor, deu mais um passo no último final de semana. Quando o Grêmio encarou o Flamengo, os radialistas fizeram a primeira jornada esportiva diretamente da Arena. Integram a rádio web os amigos Juliano Britto, Gabriel Lauxen, Mário Godoy, Fábio Fergutz e Samuel Dani. Os quatro primeiros ficaram na cabine e os outros dois fizeram a reportagem, atrás do gol.

Fotos: Divulgação

Comentários