Opinião DC: 20 e 21 de maio de 2016

Envolvimento com a cidade 

Campeão olímpico e mundial com a seleção brasileira, Gustavo Endres chegou a Canoas em 2012, com a missão de resgatar o protagonismo da cidade na modalidade. Após conquistar três campeonatos gaúchos e colocar o Vôlei Canoas na elite do voleibol nacional, decidiu se aposentar das quadras e seguir carreira como dirigente do clube. E, nesses quatro anos, Gustavo sempre morou em Canoas e é visto, com frequência, andando pela cidade. No último final de semana, ele participou do plantio de mudas de palmeiras e quaresmeiras, no Residencial Moinhos de Vento. Em sua página no Facebook, Endres comentou a ação. “Hoje foi um dia muito bacana no lugar onde moramos. Deixamos nosso bairro mais bonito (...) Obrigado em especial à dona Sônia (Azeredo, presidente da associação de moradores) por correr atrás dessas melhorias”.

Confrontos diretos pela Taça 

Quatro jogos abrem a penúltima rodada da Taça Metropolitana de Futebol Amador, neste sábado. E quatro equipes de Canoas buscam a classificação ao mata-mata. Já classificado, o Biro Biro tenta se garantir entre os dois primeiros do grupo 1, que avançam, automaticamente, às quartas de final. O adversário será o Aliança, às 16 horas, no campo do Frigosul. Com uma vitória, o time do Rio Branco garante, no mímino, a segunda colocação. Em situação complicada, o Bola Preta joga contra o Estrela Solitária, às 14 horas, no campo do Benfica. É duelo direto por uma vaga entre os seis primeiros. Enquanto o Bola Preta está em sétimo, o Estrela é sexto. Ambos têm 3 pontos. Pelo grupo 2, jogo de canoenses. Às 14 horas, no campo do 1º de Maio, o UPF, segundo colocado, com 7 pontos, pega o Rio Branco, que está em quinto lugar, com 5 pontos. Ainda no sábado, 13h30, na Fazendinha, em Gravataí, tem Chineiro x Vitória.

Russo busca nova vitória 

A Copa Farroupilha terá, neste sábado, a disputa da 2ª rodada da segunda fase. Representando Canoas, o Russo Preto joga às 9h30, contra o Corinthians, no campo 1 do CT Mato Grande. Haverá ainda as seguintes partidas: Bazar Mimo x Sparta, Azenha x Mônaco e Gaudério x Ipanema. Na primeira partida, o Russo Preto venceu o Ipanema por 1 a 0.

Foto: Divulgação

Comentários