O craque de Nova Santa Rita

Natural de Canoas, mas habitante de Nova Santa Rita desde os primeiros passos, Marlon Araújo vive seu melhor momento na carreira. Aos 28 anos, o fixo da ACBF, de Carlos Barbosa, teve, em 2016, sua primeira convocação para a seleção brasileira. “Estou muito feliz. Agradeço esse reconhecimento aos meus colegas da ACBF, que me ajudam a jogar em alto nível. Nós, jogadores, sempre pensamos em vestir a camisa da seleção. Acredito que se não pensa em Seleção, não tem motivos para jogar”, afirmou o atleta assim que ficou sabendo da convocação, no final de abril, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

E Marlon não decepcionou. Ajudou a seleção a conquistar a Copa Sul-Americana, disputada em Uberaba (MG). Com direito a vitória sobre a Argentina na decisão, o camisa 4 da Amarelinha teve participação.

Em quatro partidas, marcou três gols, ratificando sua característica de ir às redes, apesar de jogar mais atrás. Agora, de volta a Carlos Barbosa, Marlon foca suas atenções á disputa da Liga Nacional de Futsal, onde a ACBF busca o bicampeonato.

Primeiros chutes na equipe fundada pelo pai

Marlon visita a família no Centro de Nova Santa Rita sempre que tem uma folga nos intensos trabalhos na Serra. Foi na terra da velocidade onde começou a praticar futsal pela equipe dop Halley, fundada pelo pai. Depois, o atleta foi para o Cepe, que mantinha equipes de alto rendimento, o que voltou a acontecer nesta temporada.

Na sequência, foi para a Ulbra, onde disputou estaduais e ligas nacionais ainda muito jovem. “Foi um momento único vestir a camisa da seleção. Tive a oportunidade de realizar um sonho, nunca esquecerei desta experiência”, comenta.

Atrás de novas conquistas

A convocação para a seleção não chegou por acaso. Após conquistar o título da Liga Nacional em 2015, sendo peça importante nas partidas decisivas, chamou a atenção do técnico Serginho Schiochet. Atualmente, ele é capitão da principal equipe de futsal do País e busca o bicampeonato - consecutivo, pois a ACBF já acumula cinco conquistas.

Ele também se prepara para a principal competição do ano, o Mundial de Clubes, que está marcado para acontecer entre os dias 24 e 29 de junho, em Doha, no Catar.

A Laranja Mecânica está no grupo A, ao lado de Tisast Daryaei (Irã), Dinamo Moscou (Rússia) e Barcelona (Espanha).

Fotos: Ricardo Airtfon | CBFS, Divulgação e Divulgação | ACBF

Comentários