Manhã de sábado para guris brigarem por vaga

Um final de semana frio onde as equipes de Canoas buscarão um lugar ao sol, ou seja, nas fases mais quentes das competições organizadas pela Liga Canoense de Futebol (LCF). Quem ouvirá o apito mais cedo serão os pequenos, da categoria Sub-13. A 4ª - e penúltima - rodada do Campeonato Municipal Mirim deverá encaminhar os quatro times que estarão nas semifinais. Dos seis times participantes, quatro avançam. Favoritos, Boca Canoas e Ponte Preta, que empataram na semana passada, já estão praticamente garantidos. Às 9h30, o Boca joga no campo da Fonte Dona Josefina, bairro Estância Velha, diante do Collaziol/Scottá. O Boca lidera com 7 pontos e o Collaziol tem 6, em, terceiro lugar. No mesmo horário, começa a rodada dupla onde o Rio Pardo será sede. O primeiro jogo terá a Ponte Preta (7 pontos) contra o Paineira (3 pontos). Na sequência, o Rio Pardo (3 pontos) pega a Assoreg (0 ponto). Boca, Ponte e Collaziol estão praticamente classificados. A briga maior é pela última vaga. Hoje, esta seria do Rio Pardo, mas, Paineira e Assoreg ainda estão vivos na briga.

Coroa promete fortes emoções na reta final

A tarde de sábado será decisiva no Campeonato Municipal Coroa (+55). Líder do grupo A, o Oriente está de folga e acompanhará o desempenho de seus principais rivais pela ponta, Frigosul e Mocidade. O Frigo joga fora de casa com o São José, que tenta se manter entre os quatro melhores. A partida ocorrerá no campo do Império. Já o Mocidade faz clássico da capital contra o Corinthians, no campo do Iraí. Em jogo de desesperados, 1º de Maio e Ajax tentam respirar na competição.

Pelo grupo B, destaque para o líder São Cristóvão, que visita o Rio Grande. Barão e Canoas jogam na Ponte Preta enquanto o Harmonia recebe o Império.

SAIBA MAIS 

No grupo A, o Oriente tem 12 pontos, seguido por Frigosul (9), Mocidade (9) e São José (4). Depois, fora da zona de classificação, estão 1º de Maio (1), Corinthians e Ajax (0).

No grupo B, o São Cristóvão tem 9 pontos e apenas três jogos disputados. Depois, São Cristóvão/Hesch (9), Rio Grande (5) e Harmonia (4) completam o G4. Canoas (4), Império (3) e Barão (0) ainda estão na disputa.

SÊNIOR
Domingo de peleia forte

Antes do churrasco de domingo, os times da categoria +50 entram em campo para a 5ª rodada do Campeonato Municipal Sênior. O destaque vai para o duelo entre Portão e Oriente, no Vale dos Sinos. O Dragão lidera a chave A, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Portão tem 4 pontos e está em terceiro lugar. Pela mesma chave, o vice-líder, Santa Tereza, recebe o Império, no campo do Olaria, em Esteio. Por outro lado, o time da Vila Cerne busca sair do zero. No Iraí, Canoas e Vila Nova fazem duelo direto pela quarta vaga. Ambos somam 3 pontos e a vantagem do Canoas é de apenas um gol a mais marcado. Confira, abaixo, todos os jogos.

5ª RODADA
Domingo - 10 horas

Grupo A
Canoas x Vila Nova*
Portão x Oriente
Santa Tereza x Império

Grupo B
Frigosul x Vasco da Gama
Harmonia x Rio Grande
1º de Maio x Collaziol

* no campo do Iraí

Fotos: Paulo Pires | Diário de Canoas

Comentários