Começa a peleia dos velhinhos

A ansiedade toma conta dos nossos atletas da maior idade. Está cada vez mais perto o início dos campeonatos municipais de 2016. Neste sábado, começa a disputa da categoria Coroa (+55). Domingo, é a vez da Sênior (+50). Ao todo, 12 jogos serão disputados, sendo dez em Canoas, um em Esteio e outro em Portão.

E a peleia começa pelo bairro Mathias Velho. Às 10 horas, 1º de Maio e São José abrem a disputa do Municipal Coroa. Os demais jogos acontecem às 15h40. A única equipe que não atua em seu campo é o Barão. Nesta temporada, o time manda seus jogos no campo da Ponte Preta. Como a competição tem apenas um turno, as equipes brigam desde a primeira rodada por um lugar nas quartas de final.

No domingo, a bola começa a rolar bem cedinho. A partir das 10 horas, quatro times de Canoas mandam os confrontos em seus campos. Em Esteio, o Santa Tereza, estreante na competição, recebe o Portão, no campo do Olaria. Já o Rio Grande vai até Portão enfrentar o Vasco da Gama que, mais uma vez, marca presença no certame.

Coroa
1ª rodada - 16/4 
Grupo A
1º de Maio x São José
Oriente x Corinthians
Ajax x Mocidade
Grupo B
Harmonia x São Cristóvão/Hesch
Império x São Cristóvão
Barão x Rio Grande

FÓRMULA 
Jogos aos sábados, às 15h40. Todos contra todos, dentro das chaves, em turno único. Quatro de cada grupo avançam às quartas de final. As melhores campanhas decidem em casa.

Sênior
1ª rodada - 17/4 
Grupo A
Oriente x Canoas
Império x Vila Nova
Santa Tereza x Portão
Grupo B
Frigosul x 1º de Maio
Collziol x Harmonia
Vasco x Rio Grande

FÓRMULA
Jogos aos domingos, às 10 horas. Todos contra todos, dentro das chaves, em dois turnos. Quatro de cada grupo avançam às quartas de final. As melhores campanhas decidem em casa.

Foto: Paulo Pires | Diário de Canoas | Arquivo

Comentários