Complexo Esportivo é mais uma opção de lazer para os canoenses

Os canoenses têm mais uma opção para a prática do esporte. Antiga reivindicação da comunidade do bairro Harmonia, o Complexo Cultural e Esportivo Martin Luther King foi inaugurado no sábado. O espaço, localizado na esquina das ruas Romeu Morsh e Álvarez de Azevedo, na Vila Cerne, oferece aos moradores um ginásio poliesportivo, campo de futebol, pista de skate, playground infantil adaptado, cancha de bocha, mobiliário urbano, academia ao ar livre e quiosques. No local, ainda, foi implantado o Centro de Segurança Cidadã com 35 câmeras de monitoramento para atender a região.

O investimento foi de R$ 1,88 milhão, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (BDAL), incluindo emenda parlamentar do deputado federal Marco Maia e contrapartida da Prefeitura, que também cedeu a área. “Além de integrar mais a comunidade, crianças, jovens e idosos poderão praticar esportes gratuitamente, e terão o acompanhamento de profissionais de projetos da Secretaria de Esporte e Lazer”, conta o secretário Edmilson Tresoldi.

O presidente da Associação dos Moradores, José Moacir da Silva, afirmou que a construção do Complexo é realização de uma luta de 25 anos. “Hoje temos nosso sonho concretizado. O espaço vai tirar muita crianças das ruas”, ressaltou.

Comentários