Coluna do Esporte: 18 e 19 de março de 2016


Amizade na pista 

Considerado o maior campeonato de kart amador do Estado, o Engecar foi realizado no último final de semana, no Velopark, e contou com 72 pilotos. E, desta vez, a organização promoveu show de rock com a banda Máxima 80. Já a criançada contou com um miniparque de diversões. Na pista, os pegas não deixaram a desejar. A primeira bateria foi vencida por Felipe Leite, seguido de Adriano Forte e Fernando Vargas. Na segunda, quem levou foi Luiz Sena Vargas, com Rafael Fleck em segundo e Dome Brum em terceiro. A terceira bateria teve Douglas Sebold, Thiago Messias e Diego Araújo nas três primeira posições. De acordo com o organizador, Adriano Forte, esta etapa foi um aperitivo para o restante da temporada. “Nossa competição preza pela amizade e lealdade, sem ofuscar as estrelas indivuais, não abrindo mão das disputadas, que é a essência do esporte”.

Começa a Superliga 

Vai começar neste sábado a oitava edição da Superliga de Futebol Amador, que contará com três canoenses na disputa. Todos os jogos ocorrem nos campos da Fazendinha, em Gravataí. O primeiro turno será denominado Taça Vitória Esportes. O segundo, Taça Elyte Academia, será disputado somente no segundo semestre. Às 10 horas, jogam Cavalo (Cachoeirinha) x Colón (Gravataí). Ao meio-dia, confronto canoense: Fhênix x Kilmes. Campeão de 2012, o Fhênix volta após um ano afastado da competição. Já o Kilmes, vice-campeão de 2015, vem forte para a temporada. No mesmo horário, tem Bahia (Gravataí) x Palermo (Porto Alegre). Às 14 horas, o outro canoense na disputa, Atleticanos, pega o Universitário, da capital. E, às 16 horas, duelam Avante (Cachoeirinha) e Cremona (Eldorado do Sul). Nesta primeira etapa, os times do grupo 1 enfrentam os do grupo 2.

Convênio quitado 

A presidente da Liga Canoense de Futebol de Salão (LCFS), Regina Helena Vonz, a Neca, informa que a Prefeitura quitou, no último dia 15, o repasse do convênio de 2015. Todas as equipes que têm valores a receber devem agendar encontro a partir de segunda-feira, 21, para devolução da verba de taxas de arbitragem. O contato pode ser feito através do telefone 3429-1371.

Vagas em aberto 

A Liga segue com vagas em aberto para diversas competições. Para o Campeonato Aberto, ainda há espaço nas categorias Principal e Feminino Livre das séries Ouro e Prata. Já no Municipal Categoria de Base há vagas nas categorias Iniciação (Sub-9), Pré-Mirim (Sub-11), Mirim (Sub-13), Infantil (Sub-15), Infanto (Sub-17) e Juvenil (Sub-20).

Foto: Divulgação

Comentários