Canoenses bem na elite do futebol 7

As equipes de Canoas fizeram bonito em suas estreias na Série Especial da Copa Gaúcho, a primeira divisão do futebol 7 do Rio Grande do Sul. Pelo grupo A, a  atual terceira colocada do Brasil, Aabboc, bateu a AABB, de Porto Alegre, por 3 a 1. Já o Chaleira, superou a La U, também da capital, por 2 a 1. Agora, os dois representantes daqui ocupam as primeiras posições da chave.

A competição começou equilibrada, sem placares elásticos. Ao todo, dez partidas ocorreram entre os 20 times que integram os grupos A e B, com 48 gols marcados. Prova da paridade entre as equipes é que 40% dos jogos foram decididos nos shoot-outs, após empates no tempo normal.

Com isso, no final da primeira rodada, a Aabboc ficou com a liderança do grupo A, com o maior saldo de gols. O Chaleira é segundo colocado. No grupo B, quem dá as caras é o Inter. O Colorado goleou o 12 Horas por 5 a 1 e se isolou na ponta.

Na próxima rodada, sábado, Aabboc e Chaleira se enfrentam, às 17 horas, em Porto Alegre.

SAIBA MAIS 

Demais resultados: Cruzeiro* 2x2 São José, Diablos 2x3 Quilmes, Barca NF 2x2 Cristal*, Chaco 3x6 Restinga, Napoli 1x2 Grêmio, UTI* 2x2 Horriver Plate e Charrua* 3x3 Murillos.

Série Ouro: Upper 1x4 Bravos, Atlético Canoense 4x1 Lageado, Kenya 3x2 Murillos 2010, Atlético Poa 0x5 Amigos do Morro, Black Porto 1x2 Kakareko, Porto 4x3 Dinamo, Blocos* 1x1 Balboa, Imperial 3x2 Padilha, Lokomotiv* 1x1 Aimoré e Botafarms 6x2 Lami.

Nas séries Prata e Bronze não há representantes de Canoas.

Foto: Aabboc | Divulgação

Comentários