Andressa quer voltar a vestir a amarelinha

Mais um desafio nas vidas de Andressa Santana e seu técnico Ronaldo Prucimo. A dupla canoense viaja amanhã para Vitória (ES) em busca de mais conquistas em suas trajetórias. Lá, disputam, sábado e domingo, o Grand Slam Brasileiro de Taekwondo, evento que garante ao campeão de cada categoria vaga na Seleção Brasileira da modalidade em 2016, além de ser um trampolim para a disputa do Mundial, em novembro, no Canadá.

Aos 15 anos, Andressa Santana já treina há quatro temporadas com Prucimo. Neste período, a jovem já acumula diversas conquistas na bagagem como o bicampeonato brasileiro, tri do Porto Alegre Open, três vezes campeã estadual e medalha de ouro na Copa Mercosul. “Representar minha cidade e equipe em uma competição tão importante é a realização de um sonho. Treinei muito para chegar até aqui e vou lutar muito por esta vaga na seleção”, destaca Andressa, atual integrante da Seleção Brasileira e que já foi convocada em três oportunidades para a Seleção Gaúcha.

E se depender da vontade dela, o técnico Ronaldo Prucimo já pode comemorar um ótimo resultado no Espírito Santo. “Apesar da pouca idade, Andressa já tem muita experiência em competições deste porte, está acostumada a pressão e ao alto nível de competitividade”, avalia o professor que também é atleta da Academia Ronaldo Prucimo Taekwondo Clube. “Com a intensidade de treinamentos aliada ao talento, acredito que ela tem grandes chances de voltar com esta vaga garantida”, completa Prucimo, que tem sua academia situada no Estância Velha.

SAIBA MAIS

Representante da Academia Ronaldo Prucimo Taekwondo Clube, Andressa Santana luta na categoria Juvenil até 63kg. 

Após ter alcançado o sonho de defender as cores do Brasil em 2015, seu maior objetivo é retornar à Seleção este ano. 

Com a Seleção Brasileira, ela disputou o mundial, na Coreia do Sul, onde ficou entre as 16 melhores atletas do planeta.

O Grand Slam contará com a participação de 300 atletas que se classificaram por atenderem critérios como ser atleta da Seleção 2015; estar entre os melhores classificados do Ranking.

Foto: Divulgação

Comentários