Travessia tem atletas de Canoas no pódio

Depois de superar 81 quilômetros da 12ª Travessia Torres-Tramandaí, a equipe Tauro Bonorino fez a festa em Imbé para comemorar a conquista de cinco pódios e a premiação de terceiro maior grupo participante. A assessoria canoense inscreveu três ultramaratonistas, quatro duplas, sete quartetos e oito octetos, num total de 103 atletas.

“Foi nossa melhor TTT. Ter um aumento de atletas e um aumento de qualidade significa que o trabalho está sendo bem positivo”, avalia o treinador Tauro Bonorino.

Entre os ultramaratonistas, Claudio Nunes de Oliveira foi o terceiro a cruzar a linha de chegada após 6h52min41seg de prova, garantindo o título de bicampeão master.“Pelo segundo ano consecutivo, participei da TTT solo e desta vez foi a que eu mais sofri”, comenta Claudio.

Já nos revezamentos, a assessoria teve troféus de 2º lugar do quarteto masculino formado por Inar Paim, Diogo Moura, Eliseu Silva e Ronison Borges, e de 5º colocado do quarteto feminino composto por Adriana Matte, Ivanir Rosa, Juliana Cezimbra e Anael Seibel.

Os outros dois pódios foram o 3º lugar do octeto masculino formado por Tauro Bonorino, Joaquim Cardinal, Samuel Santos, Rodrigo Gomes Silva, João Paulo Barboza, Paulo Cezar Barboza e Amauri Valente, e a 5ª colocação do octeto master composto por Adriana Griebeler, Ângelo Horn, Milton Luis Soares, Evair Silveira, Paulo Rudinei Borges, Mauricio Pinzkoski, Guilherme e Vladimir Oliveira.

Outra canoense no pódio foi Carmem da Silva, da equipe Léo Szekir/Crossfit. Ela se classificou em 4º lugar no ultra.

O perfil do ultramaratonista bicampeão 

Cláudio Nunes de Oliveira tem 42 anos e há 28 mora em Canoas. Nascido em São Luiz Gonzaga, ele é industriário e teve a rotina de corridas entrando em sua vida em 2003. “Com o passar do tempo, comecei a pegar gosto e acabei intensificando meus treinos. Em relação às maratonas e ultramaratonas, participo há dois anos. Com a ajuda do meu professor Tauro Bonorino, comecei a adaptar meus treinos à preparação para participar destas provas de longa distância. Cada vez mais busco me aperfeiçoar e baixar meu tempo a cada prova”, comenta.

Quanto à rotina de treinos, Oliveira conta que pratica seis vezes por semana. “Às vezes pela manhã ou à tarde, dependendo do meu tempo em função do trabalho, pois trabalho à noite”, completa o bicampeão master.

Foto: Marcos Merker | Divulgação

Comentários