Canoas bate Voleisul e segue em 7º lugar

Com uma grande atuação, o Vôlei Canoas bateu a Voleisul por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/15 e 25/23 em jogo válido pela 5ª rodada do returno da Superliga Masculina 2015/16. Disputado no ginásio Poliesportivo La Salle, o clássico foi o sexto entre os dois times na temporada e teve a quarta vitória dos canoenses.

O confronto iniciou equilibrado, com as equipes trocando a liderança no placar em diversas oportunidades. Defendendo muito e aproveitando os contra ataques, o Canoas consegui abrir vantagem no final da parcial, fechando o set em 25/21 após ataque de Tarcisio pelo meio.

O segundo set já começou com domínio do time da casa, que forçou o saque e aproveitou o bloqueio, fechando com facilidade em 25/15. A irritação do técnico Reinaldo Bacilieri se dava, principalmente, pelos erros individuais da equipe hamburguense.

Do outro lado, Marcelo Fronckowiak pedia para que o time não desse a tradicional “relaxada” do terceiro set. E a parcial foi intensa. A Voleisul partiu para cima, levando vantagem nas duas paradas técnicas. Mas quando o set se encaminhava para o final, brilhou a estrela de Fronckowiak. O treinador mexeu no time e colocou Evandro no saque e Matheus no bloqueio. Deu certo e o time virou, fechando em 25/23 num saque pra fora.

SAIBA MAIS 

Com a vitória, o Canoas foi a 24 pontos, mantendo a sétima colocação na tabela. A equipe poderia até subir duas posições, o que não ocorreu devido aos triunfos de Montes Claros e Minas diante de Cruzeiro e Juiz de Fora, respectivamente.

 A Voleisul permaneceu com 16 pontos e na décima colocação. O time está três atrás do São José, oitavo colocado, que hoje garantiria vaga nos playoffs. Além disso, os hamburguenses viram o Maringá, 11º, se aproximar. Os paranaenses somam 14 pontos.

 O Canoas volta à quadra no dia 13, em mais um clássico. No Poliesportivo La Salle, recebe o Bento Vôlei pela sexta rodada do returno da Superliga. Na mesma data, a Voleisul viaja até o Paraná para o confronto direto e decisivo com o Maringá Vôlei, no ginásio Chico Neto.

Fotos: Fernando Potrick | Vôlei Canoas

Comentários