Canoas vence Juiz de Fora por 3 a 0

Depois de perder em casa para o atual bicampeão Sada Cruzeiro, na quinta-feira passada, o  Vôlei Canoas conseguiu se reabilitar na Superliga. O time venceu o Juiz de Fora Vôlei por 3 a 0 (25/20, 25/15 e 25/16), no final da tarde de ontem, no Ginásio Poliesportivo La Salle. O líbero canoense Jeffe foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei. A equipe chegou aos 21 pontos e se manteve no grupo dos oito primeiros colocados que avançam às quartas de final.

À primeira vista, o resultado da parcial de 25/20 dá a impressão de facilidade para o Canoas. Não foi mesmo. Até o 16.º ponto, as equipes se revezavam no comando do placar. Foi quando o saque começou a entrar e os canoenses tiveram superioridade. Do outro lado, um Juiz de Fora nervoso, errando demais. No saque na rede de Leandrão, o Canoas confirmou o 1 a 0.  O embalo continuou no segundo set. Encaixadinho, o time da casa foi bem em todos os fundamentos.

Destaque para a sequência incrível de saques de Sandro. No serviço do levantador, foram sete pontos seguidos, que fizeram a equipe canoense abrir 16/6. A partir daí, foi só virar a bola e fechar em 25/15.

Ajuda mineira

As reclamações, que geraram dois cartões vermelhos, que no voleibol significam pontos para o adversário, e novamente os erros fizeram do Juiz de Fora uma presa fácil na terceira parcial. Sem muito esforço e concentrado, o Canoas garantiu a vitória com tranquilidade. “Tivemos alguma dificuldade no começo do jogo, mas conseguimos nos impor e chegamos ao bom resultado”, comentou Sandro.

Sobre a sequência de sete pontos no seu serviço, o levantador disse que não foi a primeira vez que ocorreu na carreira. “Quando vou sacar, nossa rede fica mais alta e ajuda bastante”, lembrou. No duelo estadual contra a Voleisul na quinta-feira, às 20 horas, Sandro espera um grande jogo mais uma vez em casa. “É um clássico e contra um adversário direto. Vamos trabalhar na semana para conseguir outra vitória”, finalizou.

Foto: Fernando Potrick | Vôlei Canoas

Comentários