Canoas tropeça nos erros e cai em casa

O primeiro e até a metade do segundo set deram esperanças de que o Vôlei Canoas quebraria o tabu de nunca ter vencido o Cruzeiro. Mas, aos poucos, os bicampeões mundiais mostraram que não estavam para brincadeira e viraram o jogo para 3 sets a 1, com parciais de 14/25, 25/23, 25/21 e 25/14. Válido pela 3ª rodada do returno da Superliga, o confronto foi o primeiro em casa pela competição em 2016.

O Canoas aproveitou o fato de os mineiros entrarem com um time misto no início do jogo. Aos poucos, a vantagem foi crescendo e chegou aos impressionantes 11 pontos de diferença quando Léo Caldeira fechou o set inicial em 25 a 14.
 A vitória embalou os donos da casa que, empurrados pela torcida, abriram 16 a 13 na segunda parcial. Mas, erros consecutivos permitiram a virada mineira. No erro de saque de Dennis, 25 a 23 para o Cruzeiro.

 No terceiro set, os erros continuaram e, em novo erro de saque do cubano, o placar de 25 a 21 calou o ginásio. O quarto set foi de total descontração do Canoas. No final, 25 a 14 para os visitantes.

SAIBA MAIS 

Com o resultado negativo, o Canoas segue com 18 pontos na tabela de classificação da Superliga Masculina 2015/16.

O time permanece entre os oito melhores que estariam classificados aos playoffs. No entanto, poderia perder o 7º lugar ainda ontem à noite, caso o Bento Vôlei vencesse o Taubaté por qualquer placar.

O próximo compromisso do Vôlei Canoas é amanhã, às 18 horas, diante do JF Vôlei, novamente no ginásio Poliesportivo La Salle. Depois, terá mais dois jogos em casa.

Foto: Fernando Potrick | Vôlei Canoas

Comentários