Vôlei embala e vence a terceira seguida

Ela demorou, mas veio na hora certa. A primeira vitória do Vôlei Canoas jogando em casa pela Superliga Masculina 2015/16 chegou ontem à noite. Pela 10ª rodada da competição, o time venceu o Montes Claros Võlei por 3 sets a 1 (25/15, 25/21, 22/25 e 25/22).

O resultado mantém o Canoas na 7ª colocação, com 15 pontos, e garante o clube na Copa do Brasil, que será disputada em janeiro pelos dez primeiros colocados deste 1º turno.

A partida começou com os donos da casa em ritmo arrasador. Com facilidade, o primeiro set veio em uma bola de Dennis, eleito o melhor em quadra: 25-15. No segundo set, o paredão canoense funcionou e o 25-21 parecia o encaminhamento de uma vitória tranquila.

Mas, o time mineiro não queria vender barato a derrota. Sempre à frente no placar, o Montes Claros fechou em 22-25, apesar da reação do Canoas.

Parecia que, pela terceira vez seguida o Canoas enfrentaria um tie-break. Mas, com determinação, a virada veio: 25-22, na largada de Léo Caldeira.

SAIBA MAIS 

Ainda ontem foram disputadas mais duas partidas envolvendo os outros clubes gaúchos. A Voleisul perdeu para o Sesi, em Novo Hamburgo, por 3 sets a 2. Já o Bento Vôlei venceu o Campinas por 3 a 2.

O próximo compromisso na Superliga será fora de casa, contra o Maringá, na terça-feira, 22, às 19h30.

“A vitória é importante para confirmar o trabalho que estava sendo feito e dar tranquilidade”, comentou Dennis.

Clube recebe trofeu do Campeonato Gaúcho 

Em cerimônia na noite de quarta-feira, o Vôlei Canoas recebeu o trofeu de campeão gaúcho de 2015, conquistado em outubro. A festa ficou completa com as premiações individuais para três jogadores - Sandro, Dennis e Matheus - e o técnico Marcelo Fronckowiak, eleitos para a seleção da competição. O treinador recebeu o prêmio de melhor técnico. Matheus foi escolhido o melhor meio-de-rede, o cubano Angel Dennis, o melhor oposto, e o capitão Sandro, o craque do campeonato. Para ele, as conquistas reafirmam a seriedade e a qualidade do projeto. "Foi importante para evidenciar o trabalho feito pelo clube. Não começamos bem, mas conseguimos nos preparar para as finais e criamos uma estratégia específica para os quatro jogos decisivos", destacou.

Fotos: Matheus Beck | Vôlei Canoas e Divulgação

Comentários