Coluna do Esporte: 15 de dezembro de 2015


Pentacampeão 

Canoas tem um treinador pentacampeão gaúcho. No último sábado, no comando do Alambique Leopoldense, Jardel Machado conquistou o Gauchão de Várzea. Seu time  venceu o Ipiranga, de Uruguaiana, por 1 a 0, na decisão. Na semifinal, o Alambique havia eliminado o Kamaradas, de Canoas, campeão do ano passado. Jardel agora conta com cinco títulos estaduais. Em 1998, foi campeão gaúcho pelo Juventude, como atleta. Ainda como jogador, em 2005, venceu o Gauchão Amador pelo 7 de Setembro. Como técnico, foi bicampeão universitário, em 2011 e 2013, pela Ulbra. Ainda este ano, se destacou ao levar o Estância Velha até a fase final do Juvenil B. O clube foi eliminado nos tribunais.

Vice no Encosta

Não foi o domingo dos sonhos do Projeto Fabrício Souza. Mesmo assim, há de exaltar a ótima campanha da equipe Sub-17 na Liga de Futebol Encosta da Serra (Lifesa). No segundo jogo da final, o PFS foi derrotado pelo São José, no Estádio Passo D'Areia, e ficou com o vice-campeonato. No jogo de ida, os dois times haviam empatado em 1 a 1, no campo do Rio Grande. Ao final do jogo, o técnico Fabrício Souza agradeceu. "Obrigado ao bom público que veio torcer pela gente. E quero dizer aos meninos que esta derrota não apagará o brilho de vocês", destacou.

Real campeão 

Saiu o último campeão da Copa União Intermunicipal. Jogando no campo do Collaziol, o Real/Styllus, de Esteio, garantiu o título da categoria Sub-11 de forma invicta. No tempo normal, empate em 1 a 1 com o Vila Elisa, de Gravataí. Nos pênaltis, vitória por 5 a 4. Matheus Souza e Samuel Salomé, ambos do Real, foram artilheiro e goleiro menos vazado, respectivamente. Kauã, do Vila Elisa, foi eleito destaque da competição. Na Sub-13, o Boca foi o vencedor e, na Sub-15, a Prefeitura de Sapucaia do Sul.

Fotos: Ernani Campelo/Divulgação, Divulgação e Divulgação

Comentários