Jardel comemora seu melhor ano

Formado em Educação Física em 2014, o técnico Jardel Machado teve em 2015 seu melhor ano em sua curta mas já promissora carreira. Vice-campeão gaúcho universitário pela Ulbra, no primeiro semestre, Jardel aceitou o desafio de comandar o Estância Velha na última rodada da primeira fase do Estadual Juvenil B, quando o clube precisava vencer para avançar. Fez mais. A goleada por 6 a 0 diante do Gramadense fez com que a diretoria do clube investisse no técnico para o restante da competição. Bingo! Em confrontos de igual para igual com equipes de primeira divisão, como o Grêmio, o comandante ajudou o Estância a conseguir uma vaga entre os oito melhores. Só não foi mais longe porque uma inscrição irregular de um atleta tirou o alvi-azul da competição.

 O bom desempenho chamou a atenção do Alambique, de São Leopoldo, que o contratou para a disputa do Gauchão de Várzea. O ex-atacante do Juventude não decepcionou. O título veio de forma invicta. “Foi o melhor ano para mim. Tive algumas sondagens, mas ainda não defini o que farei em 2016”, ressalta.

Em busca de qualificação 

Jardel ainda recebeu proposta para treinar uma equipe juvenil na Copa Cidade Verde, em Três Coroas, no início de 2016. “Recusei porque quero um trabalho a longo prazo, não é todo dia que se consegue reunir um grupo e, com pouco treino, conquistar algo”, destaca. O time que acenou com maior interesse no técnico foi o Guarany de Bagé, que disputará a Terceirona.

Agora, o objetivo do canoense é adquirir ainda mais conhecimento. “Farei pós-graduação em futebol e futsal para me capacitar”, conta. Ele lamenta o fato de Canoas não ter uma equipe disputando competições profissionais. “Seria a realização de um sonho treinar um time daqui. Precisamos de um clube com estrutura parecida com a do vôlei”.

Mescla

Segundo Jardel, suas equipes deram certo porque contavam com jogadores que entenderam seu método de trabalho e por ter conseguido mesclar motivação e conhecimento.



É o número de títulos gaúchos que Jardel Machado conquistou, contando as carreiras de atleta e treinador, tanto no profissional como amador.

3

minutos. Foi o tempo que Jardel levou para substituir um atleta na semifinal entre Alambique e Kamaradas. Segundo ele, foi um momento marcante da conquista. “Combinei que ele não seria violento, o que não ocorreu”.

"Com motivação tu ganha o primeiro jogo. Depois, é preciso muito mais que grito para chegar ao objetivo.”

JARDEL MACHADO
técnico de futebol

Foto: Paulo Pires | Diário de Canoas

Comentários