Gaúcho que atua na Dinamarca sofre dois sequestros em férias na capital

O meia-atacante Bruno Sabino, o Bruninho, 26 anos, ídolo da torcida do Nordsjaelland, da Dinamarca, tranquilizou, hoje, seus fãs, em sua página oficial no Facebook. Em férias na capital gaúcha devido à parada de inverno do campeonato dinamarquês, ele sofreu dois sequestros-relâmpago em Porto Alegre em pouco mais de 10 dias. Confira a mensagem que ele postou:

“Quero agradecer às mensagens que tenho recebido após os dois sequestros-relâmpagos que sofri em Porto Alegre, minha cidade natal. Estou em férias no Brasil devido à parada da Superliga da Dinamarca. No último dia 15, entraram em meu carro, apontaram uma arma para minha cabeça, me agrediram, mas não foi nada grave. Levaram o veículo, que pude recuperar mais tarde. Levaram, também, meus tênis e minha carteira.

No dia 26, eu estava voltando do hospital com meu filho e minha ex-mulher. Parei para comprar remédio e um sujeito armado me obrigou a dirigir por 10 minutos. Colocou a arma contra nós três. Imagine! Contra uma criança de 8 meses!! Nos soltou mais tarde e levou o carro. Levou, também, dinheiro e o celular dela.

Lamento pela polícia, que não tem estrutura para combater o crime. Na delegacia em que fui dar queixa do primeiro sequestro, não havia nem água. Lamento, também, pela sociedade, pois não há polícia nas ruas. Em menos de 15 dias, fui sequestrado duas vezes. Infelizmente essa é a nossa realidade, em Porto Alegre e no Brasil.”

As agressões sofridas por Bruninho no primeiro sequestro foram na cabeça e no abdômen. Em breve, ele retorna para a Dinamarca, onde está em sua primeira temporada. Após um grande desempenho pelo HB Koge, ele foi contratado, na metade do ano de 2015, pelo Nordsjaelland, que, há menos de 5 anos, disputou a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Com 9 gols em 12 jogos como titular, Bruninho é o artilheiro do time, o terceiro na lista de goleadores da Superliga. Ele Já é o brasileiro com mais gols, na Dinamarca, nos últimos 3 anos. Eleito o melhor jogador da Superliga no mês de agosto, ele foi nomeado o segundo melhor no mês de setembro. Bruninho recebeu, ainda, os prêmios de tentativa mais ousada (lance mais bonito) e “Surpresa do campeonato”, por seu desempenho, na primeira temporada na elite – prêmio da TV3 Sport.

QUEM É BRUNINHO

Nome: Bruno Anderson da Silva Sabino (Bruninho)
Nascimento: 20/09/1989 (26 anos), em Porto Alegre/RS
Posição: Meia-Esquerda / Meia-atacante
Altura: 1,80 m
Peso: 78 kg
Clubes: Nordsjaelland/DIN (atual), HB Koge/DIN, Caxias/RS, Passo Fundo/RS, Vitória de Setúbal/POR, Lajeadense/RS, Nacional/AM e Ponte Preta/SP

Foto: Divulgação

Comentários