Eles já sabem o que irão enfrentar na volta

O Vôlei Canoas já conhece seu adversário na primeira fase da Copa Banco do Brasil. No próximo dia 6 de janeiro, em casa, terá pela frente o Bento Vôlei. No jogo que encerrou o primeiro turno da Superliga Masculina 2015/16, a equipe da Serra foi até Novo Hamburgo e superou a Voleisul por 3 sets a 2, subindo para 14 pontos e roubando o 8º lugar da Voleisul. Bom para os canoenses, que não perderam a 7ª colocação e decidirão em seus domínios uma vaga na próxima fase.

Já a Voleisul, que caiu para o 9º lugar, terá pela frente o Montes Claros, 6º colocado, no interior de Minas Gerais. O outro confronto da fase inicial será entre Minas (5º) e São José dos Campos (10º).

As equipes vencedoras da 1ª rodada enfrentarão os três primeiros colocados (Cruzeiro, Taubaté e Sesi), no dia 13, também em jogo único. A semifinal e a grande decisão serão realizadas em Campinas, reunindo os vencedores da fase anterior e o time da casa, que só entra na reta final, entre os dias 20 e 22. Se passar pelo Bento, o Canoas pega o Cruzeiro, em Contagem (MG).

Em meio a isso, o Canoas volta à disputa da Superliga no dia 9 de janeiro. Em São Paulo, os comandados de Marcelo Fronckowiak começam o 2º turno diante do Sesi, atual terceiro colocado.

A pausa para as festas de final de ano será importante para a recuperação de atletas. Sem Alê, lesionado há três rodadas, o treinador não pôde contar com os centrais Matheus e Tarcísio, no último jogo, em Maringá.

Foto: Matheus Beck | Vôlei Canoas

Comentários