Canoas atrás de sua primeira vez em casa

Em nove jogos disputados até aqui na Superliga Masculina 2015/16, o Vôlei Canoas venceu quatro. Todos fora de casa. Diante do torcedor, a equipe perdeu três vezes - duas em Canoas e uma na capital. Para acabar com o jejum em seus domínios, o time encara o Montes Claros Vôlei (MG), às 18h30, no ginásio Poliesportivo La Salle. O jogo terá transmissão do Sportv.

Com 12 pontos, o Canoas ocupa o 7º lugar na tabela e vem de duas vitórias seguidas no interior paulista. Para manter o bom momento, o técnico Marcelo Fronckowiak já pensa na Copa do Brasil, que acontecerá em janeiro, com os nove mais bem classificados deste primeiro turno.

“O jogo pode nos assegurar matematicamente na Copa do Brasil, que é um título a mais para buscarmos em 2016. Mas, acima de tudo, vamos buscar esta vitória para provar aos torcedores que estamos no caminho certo”, destaca.

Fronckowiak salienta a importância da torcida. “Só vencemos fora até agora. Fazer uma boa apresentação na frente deles será determinante”, completa o treinador.

SAIBA MAIS 

A tarefa do Canoas não será fácil. O Montes Claros, comandado por Marcelinho Ramos, um velho conhecido dos canoenses, é terceiro colocado, com 18 pontos. 

Os outros dois times gaúchos também entram em quadra hoje. Às 20 horas, a Voleisul recebe o Sesi, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Às 21 horas, o Bento Vôlei recebe o Campinas. 

A 10ª rodada será completada sábado com Maringá x Minas, JF Vôlei x São José e Cruzeiro x Taubaté.

Foto: Matheus Beck | Vôlei Canoas

Comentários